sábado

Ferreira leite já não é só uma aberração política: é um study-case para psicólogos

Hoje Manuela Ferreira leite, que já não sabe o que há-de fazer à cabeça, à boca e às palavras - veio racionalizar o absurdo que colonizou o seu cérebro e acusou o PM de: ter insultado os portugueses com o comício cheio de opulência que os socialistas realizaram em Guimarães, numa região cheia de problemas sociais. [link].
Será cacofonia e falta de ideias que Leite regularmente denuncia?! Teria leite em mente a conduta de Al Berto da Madeira - quando invectivou Sócrates em Guimarães, onde falou para 10 mil pessoas ao estilo americano?! Tudo isto é possível naquele vendaval de neurónios desencontrados que Ferreira Leite apresenta aos portugueses sempre que aparece em público.
E porquê?!
A resposta é simples: Leite não consegue falar para 10 pessoas (quanto mais para 10 mil...), não consegue apresentar uma ideia sólida em qualquer domínio da economia, da sociedade ou da cultura. Não consegue falar com as suas bases, não motiva as suas elites, que também existem no PSD (estão é noutra!!!)...
Recordo aqui que quando Ferreira Leite pediu a colaboração da "nata" do PSD - que integra o mundo da administração das empresas e dos negócios - estes disseram a Leite que aceitariam colaborar, mas a título informal, dizendo-lhe que não queriam ver o seu nome associado ao PSD de Ferreira Leite nas páginas dos jornais. E foi este o governo sombra que leite conseguiu fazer deste o Congresso de Guimarães, onde foi eleita líder do actual PSD, na sequência da deserção de Meneses - atacado que foi pelos barões do partido durante todo o tempo que esteve na liderança.
Por isso é natural que a srª sinta frustração, impotência, incapacidade, ausência de vocação para a política (de resto, manifesta desde que escavacou a Educação aquando foi titular da pasta ao tempo de Cavaco), e, por todas estas razões, resolva, como escapatória idiota (mais uma!!!) dizer que aqueles que conseguem pensar, falar, governar são os mesmos que insultam os portugueses.
Isto já não é só uma aberração política, é uma metástase pseudo-intelectual.
A srª Ferreira leite não é apenas um zero à esquerda da política em Portugal, que é o que dizem as bases do PSD, ela representa também um cemitério de erros que se traduzem na forma como pensa e fala. Sinónimos do anti-pensamento e do anti-discurso - variáveis essenciais à política. Por isso, a afronta para os portugueses decorre do facto de ela se achar capaz de continuar à frente do maior partido da oposição em Portugal, acelerando a sua destruição - privando os portugueses de uma alternativa de ideias construtiva no País.
Por isso, até teve piada o argumento que Santos Silva usou para lembrar a Ferreira leite o seguinte:
"o comício de “rentrée” política do PS em Guimarães, (sábado passado) custou milhões de vezes menos do que o prejuízo que Manuela Ferreira Leite causou ao país com o negócio do Citigroup".
Compre-se um espelho à Manela, se possível - acompanhado de ventríloco...
Ah, e um dicionário - para introduzir algum vocabulário na pobreza discursiva da srª Leite - que há muito deveria estar em casa a tratar do netinho e a fazer bacalhau espiritual.
PS: Deixamos aqui um abraço amigo ao António Guerra que me chamou à atenção para tão arguta ofensiva política da parte da governanta da Moviflôr da Lapa. Hoje um caso sério de study-case, designadamente para psicólogos.
OFEREÇA-SE UM MAGALHÃES À MANELA NA ESPERANÇA DE DIMINUIR O SEU SOFRIMENTO... A DÚVIDA CONSISTE EM SABER QUAL A VERSÃO MAIS ACONSELHÁVEL..