segunda-feira

Assaltante do BES ferido está no TIC de Lisboa para ser ouvido por um juiz

Caso a prisão preventiva se confirme, o suspeito será transferido para o hospital-prisão de Caxias
Caso a prisão preventiva se confirme, o suspeito será transferido para o hospital-prisão de Caxias
Assaltante do BES ferido deverá ter hoje ...
Assaltante do BES ferido está no TIC de Lisboa para ser ouvido por um juiz 18.08.2008 - 17h39 Lusa, PÚBLICO
O assaltante da dependência do BES de Campolide, em Lisboa, que ficou ferido durante a operação de resgate de reféns de há onze dias, já teve alta hospitalar, encontrando-se no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa a aguardar o primeiro interrogatório, após o qual ficará definido se fica em prisão preventiva.
João Martins Leitão, advogado de Wellington Nazaré, disse à Lusa que o suspeito está a aguardar "para ser ouvido no primeiro interrogatório judicial pelo juiz de turno que confirmará, ou não, a medida de coacção [prisão preventiva] que lhe foi aplicada" durante o seu internamento no Hospital de S. José, em Lisboa.
O suspeito poderá ser acusado dos crimes de roubo e de sequestro.
Obs: Uma vez que o agente criminoso (assalto + sequestro) já consegue andar pelo seu pé - pergunte-se ao sujeito se tenciona programar outro assalto.
Quanto ao juíz - esperemos tenha o bom-senso de aplicar ao agente criminoso, apanhado em flagrante delito e pondo em risco a vida de pessoas inocentes, a medida de prisão preventiva. E em Caxias, tenha-se o cuidado de não atribuir ao sujeito uma cela com vista para o mar, o que a acontecer seria um mar-de-rosas para o agente do crime que, provavelmente, nunca mais queria sair da cadeia, sobrecarregando, assim, o orçamento do Ministério da Justiça que já é tão pesado quanto estéril e ineficaz.
Numa palavra: extradite-se o rapaz e aplique-se a pena maior, dada a gravidade e natureza do crime.