segunda-feira

Martha & Muffins - Echo Beach (também por) Gabriella Cilmi. Croniqueta do dia nesta espuma dos tempos

Martha & the Muffins - Echo Beach- Far way in time -

Echo Beach Gabriella Cilmi perf. Martha & The Muffins
Gabriella Cilmi - Sweet About Me

Portugal conhece mais um dia na sua aventura de existir: hoje o PGR anuncia decisão sobre caso «Maddie» - que dura à 14 meses e ou se incriminam aqueles papás - que jantam com amigos afastados dos filhos, ou o processo conhece o seu arquivamento - e só será reaberto se sobrevierem factos novos que o justifiquem. Entretanto, veremos no que dá o livro do sr. Gonçalo Amaral, ex-quadro da PJ (hoje reformado) que sempre foi defensor da tese da incriminação dos pais de Maddie na morte e desaparecimento da própria filha.
Noutra latitude temos o comportamento das pessoas de etnia cigana que há uma semana dormem frente à Câmara Municipal de Loures. Ou o autarca arranja casas para eles noutro local ou haverá uma manifestação nacional das pessoas de etnia cigana em Loures. Seriam certamente milhares de famílias ciganas a fazer ruído no País, e com tantos décibeis os estragos poderiam ainda ser piores do que a paralisação do País feita (recentemente) pelos camionistas.
As vantagens traduzir-se-iam num incremento significativo do comércio de rua em Loures, embora não deixe de ser preocupante que qualquer minoria hoje não abdique da sua chantagem para pressionar o Estado ou os demais poderes públicos - para que estes, sob ameaça, realizem os desejos e interesses dos reclamantes. Ora, isto em democracia e num estado de direito é inaceitável, vindo de quem venha.
Se a moda pega, também eu (enquanto contribuinte) reclamo do Estado um duplex no Restelo (com espaço não inferior a 175 m2 com garagem para 3 carros, 2 motos e 1 barco) - com vista sobre a ponte 25 de Abril, Sesimbra, Tróia e, já agora, que me dê também o estado da temperatura que no momento faça na marina de Vilamoura.
Dessa forma, saberia antecipadamente se passeava o "cavalo marítimo à guia" ou se o deixava estacionado na doca.
Eis uma versão do "Portugal-cigano" que temos no 1º quartel do séc. XXI. Talvez seja por isso que se fale tanto em multiculturalismo e diálogo intercultural...
Já agora, Jorge Sampaio não foi nomeado alto representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações... Por certo, um papel mais vocacionado para a prevenção do combate ao terrorismo, embora pudesse dar algumas ideias acerca do melhor modo de resolver estes problemas pontuais resultantes de conflitos interétnicos - muito pouco comuns em Portugal.
Mas de Sampaio já nos habituámos a conhecer poucas ou nenhumas ideias. E é pena...