Joe Berardo vai processar ex-administradores do BCP (act.)
Foto picada picada por nós.
Joe Berardo vai processar ex-administradores do BCP (dinheiro digital)
O investidor Joe Berardo, um dos maiores accionistas do Millennium Bcp, anunciou hoje, em entrevista à SIC Notícias, que vai processar judicialmente ex-administradores da instituição bancária.
O processo, referiu o investidor, dará entrada nos tribunais em Setembro, exigindo à anterior administração uma compensação de 700 milhões de euros.
O fundamento é a «aldrabice que [os anteriores adminitradores] andaram a fazer naquela instituição. São responsáveis por isso. Não por negligência ou fazer crédito de risco», afirmou na entrevista à SIC Notícias.
Berardo referiu ainda que a própria entidade reguladora do mercado de capitais (CMVM) já colocou em causa a actuação da anterior administração.
A Agência Lusa tentou contactar o investidor para obter esclarecimentos, até ao momento sem sucesso.
Na entrevista à SIC, Berardo compara o ex-presidente do Millennium Bcp Jardim Gonçalves ao ditador Salazar - ambos começaram por fazer um bom trabalho mas não souberam sair pela porta grande.
Berardo é presidente do Conselho de Remunerações e Previdência Millennium Bcp desde a última Assembleia Geral de accionistas, no final de Maio.
Obs: Solicite-se reacção ao sr. engº Jorge jardim gonçalves, retirado da vida pública, porventura envergonhado pelos actos de gestão financeira alegadamente fraudulentos que cometeu (e deixou cometer para beneficiar amigos e aliados na estrutura accionista do bcp) - hoje objecto de censura pelos portugueses de bem e pelas autoridade monetárias nacionais. Já sabemos que o Comendador tem-lhe um "ódio de morte", será que os restantes tugas sentirão o mesmo?! Seja como for, creio que Berardo exagera quando compara Jorge jardim gonçalves a salazar. Aquele sempre foi uma figura mais sinistra. Salazar ainda poupou Portugal à II Guerra Mundial. Duas notas finais: 1. Pergunte-se a Joe Berardo o que pensa fazer do resultado da indemnização que crê receber por aquela gestão ruinosa; 2. Contribuir para o combate à pobreza ou comprar alguns jogadores para o Benfica... Ou (ainda) oferecer um casaco de peles à esposa do dito banqueiro que trabalhou uma vida para enriquecer injusta e imoralmente (penalizando accionistas e clientes) - e terminar a sua "brilhante" carreira de financeiro sem brio nem consideração pelo porteiro do bcp. Pelo andar da carruagem um dia as estações de tv, rádio e jornais noticiam o seguinte: Joe Berardo sequestrou Jorge jardim gonçalves - enquanto este terminava o pequeno-almoço no Galeto, donde seguiu - algemado - para o Campo Pequeno... De seguida mandou soltar os leões, subiu a escadaria, sentou-se na poltrona e comportou-se como um César, assistindo ao festim, como nos velhos tempos da Roma Imperial.
<< Home