sábado

Eis o PSD frouxo e decadente de Ferreira Leite: o "cavaco escocês"

A Sic de balsemão não pára de surpreender: enquanto a RTP revive o abismo da selecção nacional ante uma Alemanha endiabrada a estação de Carnaxide, empresa do sócio n.º 1 do psd, dá uma ajudinha à srª drª Ferreira leite. Para tanto entrevista - não apenas os barões - mas também o zé povinho, o militante de base que alí paira para adornar as hostes e compôr o ramalhete ante o deserto de ideias.
Dois desses militantes de base - na sequência da pergunta do jornalista - reagiram assim ao discurso de Ferreira leite:
- Um achou o discurso frouxo
- O outro um frouxo discurso.
E não estranha: um, tinha votado na candidatura de Pedro Passos Coelho, o outro na de Santana lopes. Até deu vontade de chorar. Chorar por compaixão a Ferreira leite.
Eis a união fragmentária (como as velhas bombas) que Ferreira leite vai transportar até às legislativas de 2009.
E como se isso não bastasse, ninguém ficou a perceber que rumo pretende a senhora dar a Portugal, que política económica e fiscal pretende seguir e de como procurará resolver os principais problemas sociais do País. A questão é pertinente, já que a dama-de-ferro anda extremamente preocupada com o desemprego (pois até fez campanha à boleia dessa "bandeira"), volvido o ciclo do défice e da obsessão orçamental na fase barrosista.
Bem sei que num Congresso partidário discutem-se tricas domésticas, lugares e questões conexas, mas se o congresso for à séria - também se olha para o País. Isso não ocorreu, razão que nos leva a supôr que foi o Antonho Preto, afilhado de Ferreira leite, que escreveu o discurso da novel líder entronizada em Guimarães.
Que maldade para o D. Afonso Henriques, além da mancha na História de Portugal.
Já agora, pergunte-se ao A. Preto se ele escreveu o discurso sobre ou sob a mala... (ou por entre!!!)
Foi com luva branca ou com luva preta!?