sábado

[para] Quem quer [tentar] ser astronauta...

Nota prévia: se o Santana Lopes sabe desta iniciativa desiste (já) da liderança do psd e... Não será nada difícil no seu caso, pois anda na lua há já alguns anos que o mais difícil é regressar "à-terra".
Dezenas de portugueses interessados em tentar ser astronauta
Dezenas de jovens recém-licenciados, mestres, doutorados e até um piloto profissional estão interessados em participar no primeiro concurso de recrutamento de astronautas realizado pela Agência Espacial Europeia (ESA) em Portugal.
Abordados hoje pela agência Lusa à margem da sessão de lançamento do concurso, no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, em Lisboa, vários foram os que disseram estar dispostos a aceitar o desafio e submeter-se à exigente selecção de candidatos.
Luis Vaz, 24 anos, licenciado em engenharia aeroespacial pelo Instituto Superior Técnico (IST), não vai perder a oportunidade de tentar realizar "o sonho" de ser astronauta, um objectivo partilhado por Inês Pereira, 21 anos, estudante de Medicina, ou Rute Fonseca, 23 anos, que acaba de terminar o curso de Astronomia na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
João Roque, 43 anos, piloto profissional já com mais de 10.000 horas de voo, disse à Lusa estar também a ponderar uma "carreira aliciante", e o mesmo se passa com Tânia Ferreira, 29 anos, geóloga, que há muito tempo deseja "ver a Terra do espaço