terça-feira

Uma troika de novidades no Portugal do impensável

NARRATIVAS ENQUADRADAS PELO DIA 1 DE ABRIL...
O dr. Jaime Gama demitiu-se de presidente da AR para se dedicar ao estudo da Filosofia, escrever um livro sobre Séneca e ser o novo braço-direito de Alberto João Jardim na Madeira.

O dr. Alberto João, segundo a Agência de informação Antuérpia-livre, após ter sido convidado pela Administração da Gulbenkian a ser administrador da fundação mais importante do país resolve assumir um segundo convite antes de abandonar o cargo vitalício que vem ocupando no Governo regional da Madeira: ser administrador-geral-delegado do Jardim Zoológico de Lisboa, alí em Sete Rios.

O dr. Guilherme d' Oliveira Martins após uma crise de credibilidade suspende funções do TC e aceita ser formador de cultura portuguesa nos países lusófonos, em particular vai ensinar aos jovens africanos a importância da história e da literatura num país de contas furadas. E assim passará a ensinar História de Portugal e Os Maias de Eça de Queirós aos futuros quadros angolanos e moçambicanos na esperança de que nenhum deles aceite funções em instituições económicas e financeiras e de controlo da legalidade.
Por último, Gorby chega hoje a Portugal para substituir Carvalho da Silva na liderança da CGTP - que já lidera à quase tanto tempo quanto Alberto João está alapado no Governo regional da Madeira - agora em trânsito para o Zoo de Sete Rios, muito provavelmente acompanhado pelo seu novel braço-direito que, entretanto, também abandonou a AR...
Paralelamente, o Governo mudou de posição e decidiu que a construção do novo aeroporto internacional de Lisboa já não é em Alcochete (que antes era na Ota), mas na Madeira. Desta feita, enquanto Alberto vem para cá, o aeroporto vai para lá num trade-of sem precedentes, o que a ser verdade é um péssimo negócio para o "contnente"...
Obs: Dia 1 de Abril...