quarta-feira

O PsD de Meneses deseja o impossível. Debater c/ Socas...

A foto é da n/ responsabilidade...
Menezes volta a propor debate televisivo a Sócrates
O líder do PSD voltou a propor ao primeiro-ministro a realização de um debate em qualquer canal televisivo e nos moldes que José Sócrates pretender. Luís Filipe Menezes disse ainda que o PSD está contra a ligação Lisboa-Porto por TGV e a terceira travessia do Tejo.
( 09:18 / 30 de Janeiro 08 ) "O presidente do PSD voltou a desafiar, na terça-feira à noite, o primeiro-ministro para um debate televisivo, agora com o pretexto do terceiro aniversário do mandato do Governo.
«Com a devida antecedência, quase 50 dias, peço ao senhor engenheiro José Sócrates que, a bem do aprofundamento de uma democracia adulta, aceite um debate com o líder da oposição sobre os três anos da sua governação num canal de televisão», afirmou Luís Filipe Menezes.
Após uma reunião da Comissão Política social-democrata, o líder do PSD acrescentou ainda que não se importa em que canal se realizará este debate e a forma como ele seja organizado, podendo mesmo vir a ser feito por vários órgãos de comunicação social.
Menezes adiantou ainda que o seu partido está contra os investimentos para a linha de TGV entre Lisboa e o Porto e para a terceira travessia do Tejo, reclamando mesmo um debate sobre estes assuntos.
«Pensamos que não faz nenhum sentido embarcar de novo numa aventura sem que haja a sustentabilidade técnica e os estudos técnicos credíveis que traduzam ao país a segurança de que não se vai avançar de novo para grandes investimentos de uma forma leviana e pouco suportada», explicou.
Já no que diz respeito às questões relacionadas com a supervisão bancária e a crise do BCP, o líder social-democrata ficou mandatado para decidir se apoia a criação de uma comissão de inquérito sobre este caso".
Obs: Sugira-se a Meneses que faça uma de duas coisas, ou mesmo ambas - 1) convide SLopes a debater com ele e a esgrimir as divergências que têm em matéria de liderança e de agências de comunicação; 2) peça desculpa a MMendes pelo que lhe disse em sede eleitoral. A 3ª coisinha é que regresse a Gaia e nunca mais saía de lá, pouparia o país a uma prestação medíocre, visto que nestes últimos 100 dias de oposição Meneses não tem sido apenas uma nódoa, mas uma mancha política. Meneses espelha bem o paradigma daqueles políticos de plástico que só diz uma frase quando ela já foi "mastigada" por um expert em marketing político, só propõe uma medida quando ela já foi medida em termos de popularidade. Meneses é, portanto, o modelo daqueles políticos sem cabeça - apenas com tronco e pernas, mas com esses órgãos ele também não conseguirá fazer política. E é uma pena, porque ele até poderia dar um razoável médico...