quarta-feira

Manuel Pinho prevê criação de 150 mil empregos até 2009

Nota prévia do Macro:
Entre "dançar o vira" no avião e o cumprimento duma promessa eleitoral com tremendo impacto na economia e na sociedade - Pinho deseja a realização desta última. Nós também, embora a economia, nestes últimos tempos, se tenha transformado numa ciência oculta, perigosa e completamente imprevisível, daí as reservas a este tipo de afirmações. Porque hoje não existe coisa mais errática e atomisado do que a meretriz da economia internacional - cada vez - mais globalizada.
O ministro da Economia, Manuel Pinho, manifestou-se confiante terça-feira à noite na criação de 150 mil postos de trabalho até 2009, uma promessa eleitoral do governo, e no crescimento da economia.
«Devo manter esse objectivo e tenho confiança em que lá vamos chegar», afirmou Manuel Pinho, em entrevista à SIC Notícias, lembrando que, apesar de a taxa de desemprego se situar nos 7,9% e terem encerrado 65 mil postos de emprego, foram criados outros 105 mil.
O titular da pasta da Economia defendeu que a aposta deve continuar na captação de investimento, no incentivo às exportações e na «requalificação dos recursos humanos» .
Segundo Manuel Pinho, as perspectivas de crescimento económico «bateram as expectativas» em 2005, 2006 e 2007, sendo que, acrescentou, «este ano a economia vai crescer perto de dois por cento», devido à actividade empresarial.
Diário Digital / Lusa 30-01-2008 7:22:00
Obs: Temos de seguir com atenção esta profecia, porque Portugal de cem em cem anos faz um milagre. Veremos se este será inspirado em Fátima, na economia ou na maldita globalização predatória..., que também não ajuda. Mas a fé e a crença em algo sempre foram excelentes motores para a livre iniciativa e o empreendedorismo, variável indispensável para o take-of da economia.