segunda-feira

Sugira-se a Meneses a consulta a um astrólogo...**

Menezes condena «saga de perseguição» de Sócrates à Madeira
O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, manifestou hoje a sua solidariedade com o Governo da Madeira contra os cortes orçamentais do Executivo nacional, condenando a «saga de perseguição» de José Sócrates à região.
Luís Filipe Menezes está na Madeira para a passagem de ano e encontra-se terça-feira com o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim.
Num encontro com jornalistas, Luís Filipe Menezes expressou a sua solidariedade ao Governo Regional em relação «àquilo que tem sido o tratamento discricionário, injustíssimo e persecutório do Governo da República em relação à Região no que diz respeito a transferências orçamentais e a opções de investimento». [...]
**Obs: ... Já que falhou a consulta ao psiquiatra. Meneses esquece-se que o Alberto da Madeira é o símbolo da "democracia mais antidemocrática" em Portugal: 30 anos de poder, sem rotatividade!! Meneses apresenta-se, assim, como o novo "moço de recados" de jardim em Lisboa. Função até à pouco tempo desempenhada com brio e dedicação canina por um deputado do psd, Guilherme Silva.
Enfim, agora é o líder nacional do PSD que procura servir os interesses políticos do líder regional. Bonito!!! Se Meneses fosse esperto, já não digo inteligente, olhava para trás e veria a figura ridícula e subserviente que MMendes fez no passado recente ao enfeudar-se a Jardim, com os resultados conhecidos.
No meu entendimento, a Madeira deveria encontrar mecanismos de autodesenvolvimento e de auto-financiamento que a tornasse menos subsidio-dependente do erário público pago com os impostos dos continentais. O Al berto que fala tanto de autonomia, por vezes roça a independência, pois bem: tem agora uma excelente oportunidade para por à prova essa sua lenga-lenga separatista.
Por mim ele até integrar a Organização de Unidade Africana, embora também aí incorra no risco de ser rejeitado.