segunda-feira

Meneses, o ventrícolo de Gaia não tem espelho em casa...

• BCP
Candidatura de Santos Ferreira situação de «quarto mundo», diz Menezes
O presidente do PSD considera de «quarto mundo» a candidatura de Santos Ferreira e de mais dois administradores da CGD ao BCP. No Funchal, Luís Filipe Menezes criticou o «tratamento discricionário» do Governo à Madeira. [...]
Obs: Sejamos sérios, por razões de transparência de mercado a opção CSF é problemática no bcp. O inside information e a consequente concorrência desleal são variáveis que poderão manifestar-se a qualquer momento, por força da natureza das coisas.
Mas Luís Meneses, ao ter chamado o que chamou ao seu correlegionário - MMendes (ditador, minorca, etc...) - em sede de campanha eleitoral para a conquista do poder no psd, ao ter comprado os votinhos ao Santana, ao ter todo aquele historial político esquizofrénico de "Sulistas contra Nortistas" é, hoje, um candidato a PM do 5º mundo, sendo certo que a sua opção de negociata de ferro-velho de Sacavém (sem ofensa aos sucateiros em geral) que se saldou por ter injectado Santana Lopes no Parlamento - onde não tem revelado nenhuma vocação e perfil para a função (só diminuindo a figura do tribuno e o estatuto do Deputado da nação - que já andava pelas ruas da amargura) afigura-se como uma opção do 8º mundo. Nem no Corno d´África...
Com este perfil, a questão que se coloca a Meneses não é saber se vai ou não a PM e sentar-se no cadeirão de S. Bento em 2009, a magna quaestio que sobre ele impende é saber quanto tempo (mais) vai demorar a escavacar o que resta do fragmentado PSD e qual a sua próxima bernarda.
De facto, Durão e Santana, essa dupla-maravilha do roque e da amiga da política à portuguesa - estão hoje a pagar bem caro as maldades que fizeram ao País através das suas ambiçõpes pessoais que nenhuma correspondência tiveram com o chamado interesse nacional.
Mas ainda bem que foi assim, doutro modo afigurava-se difícil Socas ter conquistado a maioria absoluta, pela 1ª vez no post-25 de Abril por parte do PS. Nem Soares conseguiu tal proeza, mais imputávél ao demérito do psd do que ao mérito de Sócrates, que em 2005 era muito pouco conhecido dos portugueses. Que, segundo o douto Marcelo Rabelo de Sousa, só sabia falar mediante teleponto. Hoje marcelo tem de engolir em seco e dar-lhe publicamente notas elevadas, apesar de ninguém se prestar ao trabalho de dar uma nota que seja ao dito analista - que hoje muito pouca gente já leva a sério.
Sugira-se a Marcelo mais outro mergulho no rio Tejo, com sorte talvez bata com a cachola no casco de algum pavilhão de navio que entretanto passe, e isso sirva para o fazer acordar..., da letargia em que vai navegando.