Manifestação de virilidade blogosférica: o Macro no PSI-20
SIMULACRO CONTABILÍSTICO DO MACRO
De trimestre em trimestre o Macro tem uma necessidade "quase" vital (tiramos o quase, pronto!!!) de saber quem nos lê, quem nos dá importância, quem nos prestigia com a sua atenção. Daí aferimos a nossa "crucial" influência na sociedade (tiramos o crucial).
Certamente que não fazemos cair governos, como a maçonaria fazia relativamente aos governos nos sécs. XIX e XX., mas vamos fazendo o nosso desgaste junto daquelas pessoas e instituições que, em nosso entender, têm comportamentos incorrectos ou lesam de algum modo a sociedade em que vivemos.
O indicador de referência para esse efeito é o PSI-20i, é através dele que chegamos aos números que balizam a acção do Macro na sociedade (traduzido em nº de visitas). Este índice é composto pelas maiores empresas portuguesas no mercado de capitais.
Vejamos, sumariamente, o que nos diz o Portuguese Stock Index blogosférico, ou seja, o principal índice de referência do mercado de capitais blogosférico português por refª. ao Macro. O valor base deste índice vai só até à chegada do Mugabe e do do kadafi a Lisboa.
BCPi - [68]
BESi - [69]
MGi - [100]
Fundação Big Joe Berardo - [1123]
BPIi - [102]
Tottai - [95]
Loja dos 300 [301]
Galeto - [198]
Barcl.i - [258]
Glorioso - [2100]
FCP - [0]
Tenda do Martinho - [0]
Arcada do Martinho - [0]
Rosa & Teixeira - i - [24]
Motas & Más Companhias - [3100] Galpi - [958] Belenenses - [128] Roullote da Tia Joana - [365] Centro Comercial Fonte Velha - [748] Sonae.com.i - [10000000000000000000] MNEi - [1536] F.C.Gulb.i - [2500] A todas estas pessoas e instituições, mesmo sendo aqui criticadas, deixamos uma palavra de agradecimento pelos créditos concedidos. Em Março voltaremos a fazer nova contabilidade criativa para mostrarmos ao mundo que existimos, queremos continuar a existir - e quem pensa que a blogosfera está a perder terreno encontra aqui um sinal dessa vitalidade. Por vezes temos de entrar no universo do ridículo para parecermos tão sérios quanto influentes e poderosos. Outras vezes esquecemos todas as regras do common sense (triturando a lealdade) e somos apenas ridículos. Numa cápsula surrealista sem existência fora do mundo virtual, não menos ridícula!!! E tudo é vento que passa nesta breve passagem pela vida.
<< Home