quarta-feira

Uma excelente notícia para a economia nacional: VW

O modelo Pão de forma... Será este o modelo que irá garantir mais uma década de desenvolvimento sustentado em Portugal na indústria automóvel? Há quem diga que sim para fazer face à crise na compra de habitação e às elevadas taxas de juro - que só este ano foram aumentadas meia dúzia de vezes.
Os sindicatos, designadamente a CGTP que ponham os olhos neste exemplo e deixem-se de "sovietisses estalinistas" em que hoje já ninguém acredita.

A comissão de trabalhadores da Autoeuropa fica satisfeita depois de confirmado que a empresa vai fabricar o novo Polo já a partir de 2009, mas salienta que esta decisão é fruto do emprenho dos trabalhadores daquela unidade.
O dirigente da Comissão de Trabalhadores, Manuel Martins não tem dúvidas de que isto representa trabalho estável durante pelo menos mais uma década.
«Isto é fruto do nosso trabalho, dos acordos que fizemos nesta empresa na defesa do relançamento de novos produtos e estamos a chegar a uma fase de produção bastante ampla», explica.
«Isto que pode consolidar a fábrica durante mais uma década o que é uma grande satisfação para os trabalhadores», sublinhou.
A Autoeuropa foi inaugurada há 12 anos e emprega quase três mil trabalhadores dando uma importante contribuição para as exportações portuguesas e para o PIB nacional.