segunda-feira

Uma proposta de governo "assombrado" do novel PsD

Nota prévia sobre a DESGRAÇA que se abateu sobre este PSD:
Em função das companhias, das influências, dos abraços, dos olhares será fácil antecipar aqui a composição não do governo sombra do psd, mas de um governo "assombrado". Vejamos sumáriamente cada uma dessas personagens reconstruindo através delas as narrativas desesperadas que o partido da Lapa terá para oferecer à Nação, ao PS e à sociedade. Um verdadeiro molotov made in Vila Nova de Gaia
Meneses será o primo inter pares de uma "casa de maluquinhos" que terá a tarefa de reescrever o guião do filme protagonizado pelo majistral Jack Nicholson, Voando sobre um Ninho de Cucos... Como é médico ajuda.
Isaltino Morais, que as velhinhas da minha rua apelidam de Cesaltino e perguntam se já está na cadeia, será, curiosamente, o ministro complexo, porque titular de duas pastas: da Justiça e da Saúde. Assim livrará o coiro de um lado, e poderá assegurar algum income no concelho mais dinâmico do País - by other side, as usual... É a vingança sobre MMendes servida a frio e a cores neste País de papel e com uma Justiça de merdinha.
Ministro adjunto do adjunto de Meneses. Será um ministro sem pasta, o que significa que poderá ter de apagar vários fogos ao mesmo tempo, inclusive aqueles que ele próprio atear no hemiciclo. Também se fala nele para o grupo para-lamentar do psd e para defesa do Marítimo e adjunto do Mourinho nas relações com os media. Parece que o ordenado não é mau, a avaliar pelas gorjetas que os magnates do futebol dão aos adjuntos.
Eurico o "Presbítero" de Melo - O grande senador e referencial ideológico para Meneses depois de Sá Carneiro. Que exagero..., além de mau gosto. Eis a forma que Meneses encontrou para desprezar cavaco que ora terá de o digerir pela traqueia abaixo com couve-flôr e um Vinho do tinto do Douro sentado nos jardins de Belém...
Ministro das cabalas. Estará encarregue de fazer protocolos com a Universidade de Televaviv, em Israel, para operacionalizar esse saber mais oculto. Além de motorista de Santana sê-lo-á também de Menezes quando o motorista oficial deste estiver de serviço aos vereadores na autarquia de Gaia.
O Alberto apoiará Meneses deste que este lhe dê um porco e uma vaca (de ouro). A imprecisão da foto decorre do facto de o boneco ainda não ter sido actualizado, amanhã é o Meneses que irá prestar vassalagem ao Al berto no Chão da Lagoa, que será uma espécie de ministro das Relações Globais, um departamento a criar no âmbito do Ministério das Necessidades.
Um personagem sinistro, o homem dos "amaricanos" em Portugal: um carlyle clone. Será indigitado ministro da Educação, assim colocará os familiares e amigos, além dos amigos dos amigos em universidades portuguesas, ainda que não tenham média para o efeito.
A srª Dona Helena será ministra da Administração Interna para fazer face à criminalidade e banditagem que tem assolado alguns dos seus familiares. Pensa-se que gerirá com mão de ferro as corporações policiais em Portugal.
O eloquente Ângelo Correia será ministro da Economia e Indústria com tutela sobre a Segurança & Defesa - cuja missão será conceber planos quinquenais para o sector do armamento em Portugal. Será também o conselheiro de Segurança Nacional de Meneses, uma espécie de Kissinger à portuguesa, salvaguardadas as devidas distâncias, que são imensas. sabe-se sempre quando estará presente por causa do cheiro do cachimbo... Dizem também que se droga.
Ribau é a estrela do momento. Além de porta-voz será também ministro do Poder local que fará a articulação do governo com as autarquias.
Luís Pacheco será a consciência (literária) crítica de Meneses quando as coisas aquecerem. Uma espécie de Hemingway à portuguesa que inspirará Meneses nos momentos dramáticos entre Nortistas vs Sulistas que se irão repetir ad nauseaum.
Com um governo assombrado desta natureza o sucesso para o desastre estará à vista. Sócas não só terá a maioria absoluta em 2009 como ainda se dará ao luxo de convidar alguns dos actuais indigitados ministros de Meneses para secretários e telefonistas.