terça-feira

A morte sem aviso-prévio: um fenómeno sempre difícil de teorizar e compreender. Apenas se aceita a vida

Morreu o eurodeputado socialista Fausto Correia (act.)
O eurodeputado socialista Fausto Correia, 55 anos, morreu hoje em Bruxelas, vítima de ataque cardíaco, disse à Lusa um amigo da família.
O Gabinete do Parlamento Europeu em Lisboa confirmou em comunicado a morte de Fausto Correia hoje de madrugada em Bruxelas, onde era eurodeputado, eleito em 2004.
Natural de Coimbra, Fausto Correia, foi deputado socialista, secretário de Estado da Administração Pública, dos Assuntos Parlamentares, Adjunto do Ministro de Estado e Adjunto do Primeiro-Ministro.
Antigo presidente da Associação Académica de Coimbra-Organismo Autónomo de Futebol, Fausto Correia, licenciado em Direito, repartiu a vida entre a carreira de jornalista e de político Como jornalista integrou os quadros do República, foi um dos fundadores do diário A Luta e delegado da ANOP em Coimbra.
Mais tarde foi membro de vários Conselhos de Administração da RDP-Radiodifusão Portuguesa e entre Abril de 1992 e Outubro de 1995 foi Vice-Presidente da Direcção-Geral da Agência LUSA de Informação.
Além de eurodeputado, Fausto Correia era actualmente deputado à Assembleia Municipal de Miranda do Corvo e Presidente da Mesa da Comissão Política da Federação de Coimbra do PS, estrutura de que foi o líder entre 1978 e 1980 e entre Março de 2002 e Abril de 2003.
No Parlamento, era membro da Comissão Parlamentar das Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos e membro suplente da Comissão Parlamentar dos Transportes e Turismo do Parlamento Europeu.
Integrava ainda a delegação para as Relações com os Países da Comunidade Andina e era membro suplente das delegações para as Relações com o Mercosul e à Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana.
Diário Digital / Lusa 09-10-2007 13:25:00