segunda-feira

Coincidências p´lo Justiça o homem e a lei -

Nota prévia do Macro:
RI-TE, RI-TE...
Mais uma lição de "civismo, transparência, rigor e accountability" que nos é dada pelo ex-candidato à PR patrocinado pelo psd que foi o sr. engº Ferreira do Amaral. Imagine-se que ele teria ganho contra Sampaio, Portugal hoje seria uma imensa Ponte repleto de indemnizações que nos empobreceria ainda mais - por isso "uns" estão tão anafadinhos, qualquer dia explodem, ou, melhor dizendo, "implodem".
Em Portugal, a culpa morrerá sempre solteira, até ao dia em que alguém parta a loiça e...
Em 1994, a Lusoponte-Concessionária para a travessia do Tejo, S.A. adquiriu o exclusivo rodoviário na travessia do Tejo a jusante da ponte de Vila Franca de Xira. Quem negociou tão original contrato foi o então ministro das Obras Públicas, Engº Joaquim Martins Ferreira do Amaral e é por causa dessa exclusividade que a Lusoponte poderá vir a receber uma indemnização por causa da construção da terceira ponte sobre o Tejo. O actual presidente do Conselho de Administração da Lusoponte S.A. é, vejam só a coincidência, o Engº Joaquim Martins Ferreira do Amaral.
Obs: Ainda estamos a tentar apurar até que ponto esta jogada do sr. engº do Amaral, à semelhança de outras parecidas que vegetam sob os olhos tristes da República, não estiveram na base da queda de duas posições de Portugal no ranking da corrupção mundial - que a semana passada empurrou o nosso triste País para a 28ª posição nessa grelha e que a ONG Transparência Internacional deu conta.
Ver mais aqui
Recuso-me a aceitar que estamos diante de mais um indicador de "brasilianização" da vida pública portuguesa.
Solicite-te comentário a Belém...
Ring-ring... Ninguém atende, claro está!!!