quinta-feira

Santana Lopes esteve bem hoje na sic news. Uma estação sem ética

Esta poderia bem ser uma imagem do Pedro Santana Lopes, que hoje esteve bem na sic notícias, a olhar para o Balsemão e o Ricardo Costa chamando-lhes idiotas. É óbvio que em tv pouco ou nada acontece par hazard. Explicito.
O Pedrinho foi convidado pela sic a ir ao estúdio mandar umas bocas sobre a situação interna do psd. De súbito a Ana de serviço diz-lhe: olha querido, teremos de interromper aqui a tua prestação porque a estação vai acompanhar a vinda do Mourinho para o aeroporto da Portela. Isto é profundamente lamentável.. Aqui ou em África.
Confesso que a 1ª coisa de que me lembrei foi a partida que o Ricardo Costa e o Balsemão pregaram ao Santana, convidando-o para o desconvidar em pleno directo, humilhando Santana diante os telespectadores. Ora sabe-se que Lopes é mais um clone de Meneses ou este daquele, pelo estilo, pelo populismo, pela demagogia, enfim, pela forma de fazer política. Portanto, desvalorizar Lopes na Sic de balsemão é dar uma mãosinha ao Mendes - amigo do empresário e sócio nº. 1 do psd. Foi isto que se passou, nada mais.
Em todo o caso gostei da postura de Santana ao criticar os critérios editoriais de tão súbita mudança de estratégia do canal - queimando o convidado e priviligiando a reportagem do aeroporto ao Mourinho que, consabidamente, é um doente com uma personalidade histriónica que não merecia 5 ss de cobertura noticiosa pelo jornal regional da terra.
Para salvar isto vejamos agora - no link infra - o que se está passando no mundo neste preciso momento. Veja o Relógio do Mundo e ficará, certamente, impressionado...