quarta-feira

As malas pretas deste psd:a teoria do homem-cato

CRÓNICA DUMA MORTE ANUNCIADA NA LAPA.

CHAMEM A POLÍCIA QUE EU NÃO PAGO, DIRIA O RUI REININHO DOS GNR. EU DIGO: CHAMEM O MARCELO...
O ambiente formal e informal deste psd é, consabidamente, pior do que o de uma zaragata de ciganos na feira de Carcavelos, sem qualquer ofensa socio-antropológica aquela (trabalhadora) étnia. Já havia corrupção e luvas de empresas que pagavam as contas de campanha do partido da Lapa, agora conclui-se que a manipulação, a mentira, a subversão da base de dados dos sócios do partido vem de "dentro", e transformou-se numa pequena mafia russa ao tempo de Yeltsin - em que as privatizações de empresas públicas eram vendidas a privados 10 vezes abaixo do preço de mercado.

Deputados corruptos que ajudam empresas corruptas que vendem cartas de condução igualmente maradas mantém-se na Assembleia da República com a cumplicidade de Marques mendes, o ganda nóia. Hoje, diante tanto descrédito, confusão e incompetência e com a necessidade dos candidatos andarem por esse Portugal-profundo a pagarem as quotas dos seus associados nas caixas de multibanco, oferecemos aqui aos dois candidatos esta mala multifunções que lhes permite ler o jornal, fazer as necessidades, ajeitar a contabilidade das quotas, engraxar os sapatos e tentar convencer o eleitorado de que o psd não se converteu numa espécie de partido do táxi (long size) made in Largo do Caldas.
Se o Sá Carneiro cá voltasse morreria três vezes no mesmo dia.

Por outro lado, a falta de credibilidade das propostas do psd no plano nacional que façam a diferença relativamente ao PS, a falta de liderança interna para "arrumar a casa", a falta de entrosamento do partido com a sociedade, a falta de quadros e de elites que pensem a sociedade, a economia e a política faz com que Mendes e Menezes se convertam em homens-cato, i.é, quem se aproximar deles pica-se. E como o povo português não é completamente parvo e deseja o melhor para Portugal voltará, pela certa, a confiar o seu voto em Sócrates e no PS nas legislativas de 2009.

Imagem picada no Jumento.blogdrive.com que já deve estar no céu.

Até lá, e ante o descalabro dessa dupla maravilha que é Meneses & Mendes (os "danoninhos" do psd) o canastrão luso planta-se alí em frente ao Palácio Rosa - tentando fazer mais um número de circo para se perfilar na corrida e, desse modo, arrebatar o lugar para ser ele a disputar as legistaivas com Sócrates em 2009.
Em suma: o Santana levou uma cabasada há 2 anos, e agora prepara-se para ser completamente enterrado da vida pública. E com um cenário assim até dá vontade de convidar o Paulinho Portas do cds a meter mãos à obra e tomar o psd nos braços para evitar a insolvência a prazo.
Não estou a ver o seu sócio n.º 1, Balsemão - a arfar - fazer algo mais pelo partido além das coberturas da Sic; Marcelo deseja Belém, o António Borges é uma ficção política, o resto é paisagem para vaca pastar.
E se o Anacleto Louçã do BE fosse menos inflexível seria o modelo ideal para pegar no psd e fazer mais um número, já que aquilo é mesmo um albergue espanhol. Nas férias poderia delegar funções-executivas no Miguel Portas - que faria a ponte do psd com a Europa.
E por falar em albergue espanhol, onde se terá metido a dona Zita Seabra!?
PS: Há quem diga que está já a trabalhar na preparação do próximo livro do Santana, com o título: Eu não ganho juízo, mas gostaria de ser o Sócrates, Ed. Aleiteia, séc. XXI.
*(Tiragem prevista = ao número de sócios dos Açores que irão votar).
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
A TEORIA DA "BICHA-SOLITÁRIA"
Mais uma desgraça intelectual, cultural e civilizacional made in Irão via "States".
Uma nota prévia sobre as declarações/vídeo deste "calhau" do Irão: Provavelmente Ahmadineiad andou a enfiar o seu dedinho indicador no rabinho de todos e de cada um dos cerca de 60 milhões de habitantes do Irão - e concluíu que não existem gays naquele País, outrora chamado Pérsia. Seguiu, pois, o método do dedo no cú da galinha para confirmar se estas tinham ovo.
Mas como ninguém lhe enfiou o dedinho no dele a hipótese que poderemos extrair é que todos são heterosexuais excepto o próprio presidente - que é o único gay no Irão.
No fundo, o que ele pretendeu dizer na Universidade de Columbia é que é difícil modernizar um país como o Irão apenas com um só paneleiro lá dentro. Mais a mais - ditador, corrupto e virulento.
Enfim, uma desgraça nunca vem só se atentarmos na situação interna do PsD, apesar de aqui se desconhecer se há (ou não) gays. Seja como for, essa minoria terá de ser respeitada, as suas diferenças acolhidas na sociedade. O que era de evitar é toda esta situação politicamente "paneleiróide" que hoje se vive no psd - e que há falta de melhor qualificação segue naqueles termos - porque o ambiente (também) não oferece mais.

Ahmadinejad says Iran has no homosexuals