quinta-feira

A Somague e a Lei de Gresham - plo Jumento -

Nota prévia do Macro:
Vale bem a pena ler e reler o Editorial do Jumento d' hoje. Ele reflecte o estado de total desresponsabilização de um partido político liderado por Durão barroso, com os seus vested interest, o empurrar da barriga para a frente para que o tempo faça esquecer e apagar da memória estas golpadas de financiamento ilícito, a ausência de valores e de transparência na vida dos partidos, mormente neste PSD de Zé das Fritas Barroso, qual espécie de "couve de Bruxelas", o encobrimento em cadeia por parte de alguns peões de brega (Arnaut), etc, etc.. Depois queixam-se da abstenção e da apatia e indiferença dos eleitorados face ao escol político que se governa a si (e aos amigos) com isso prejudicando o interesse público e o bem comum.
É que por cada euro ilicitamente recebido pelo PsD da Somague aquele partido dos "antónios pretos e das malas negras e das cartas de condução" está a prejudicar objectivamente cada um dos 10 milhões de portugueses que que pagam impostos e respeitam o estadao de direito e em nada beneficiaram com essa golpada - que só aproveitou Barroso e os sues amiguinhos do partido, os mesmos que hoje o vieram encobrir. Mas nem os 2m de altura de José L. Arnaut (é grande, mas não é grande coisa..) bastam para encobrir o rabinho de palha de Durão Barroso.
Investigue-se e apurem-se responsabildiades. E mande-se depois o relatório para Bruxelas com a pena a aplicar: jurídica e política.
in Jumento :
Quando Durão Barroso chegou à liderança do PSD os cofres do partido tinham meia dúzia de contos e se isso não bastasse o anterior secretário-geral decidiu aumentar o vencimento das secretárias pouco antes de abandonar o cargo. Quando Marcelo abandonou o PSD terá feito o mesmo que os dirigentes dos clubes de futebol, retirou o dinheiro que tinha “investido”. Pouco tempo depois foram convocadas eleições legislativas antecipadas e o PSD lançou uma imensa campanha publicitária enchendo o país com outdoors de excelente qualidade. O PSD de Durão Barroso evidenciou uma saúde financeira invejável. Que se saiba Durão Barroso não é rico e quando chegou ao cargo até estava “desempregado”, portanto, o dinheiro terá vindo de algum lado o que não implica necessariamente que tenha origem menos própria. [...]
- Vale a pena ver as imagens restantes...