segunda-feira

"Já estou a ouvir Jaime Gama lá do andar de cima: dou a palavra ao "filho da puta" do Charrua". Hoje foi da palha..

O burro na horta, antes de entrar no Panteão e após ter recebido a medalha da Ordem da Liberdade por Belém, e, registe-se, sem ter chamado "filho da puta" a ninguém. Just in private, mas já nem isso é hoje permitido.
A MENTIRA DO DIA D'O JUMENTO
"O Jumento conseguiu saber que o Professor Charrua já está na lista para receber a Ordem da Liberdade, na cerimónia do próximo dia 25 de Abril. Desde a revolução dos cravos que nenhum português se tinha distinguido tanto na defesa da liberdade, chegando ao ponto de pôr em risco o seu emprego para chamar “filho da puta” a Sócrates.
Cavaco Silva achou que uma indemnizaçãozita de 50.000 euros era simbólica demais para tão grande feito, para alguém que passou pelas masmorras da DREN e enfrentou sozinho o ditador. Aliás, para além da Ordem da Liberdade o professor Charrua arrisca-se também a ganhar uma medalha de mérito educativo pois graças a ele o termo "filho da puta" deixou de ser ofensivo, enriquecendo o dicionário ensinado nas nossas escolas Trata-se de um feito digno de quem foi deputado e tinha responsabilidades na orientação pedagógica dos alunos do norte.
Aliás, "filho da puta" tornou-se um termo comum na escola onde o professor Charrua lecciona, os próprios alunos já não se referem a ele como "sotôr", é mais fácil e soa melhor ao ouvido dizer "o filho da puta do Charrua" ou muito simplesmente "esse filho da puta" ou para os mais carinhosos "esse grande filho da puta".
Com tão brilhante palmarés é muito provável o regresso do professor Charrua ao parlamento, até porque já fez mais pelo PSD do que o Marques Mendes. Já estou a ouvir Jaime Gama dizer lá do andar de cima "dou a palavra ao filho da puta do Charrua".
Num país onde uma boa parte das mães se sentiam estigmatizadas com o adjectivo "puta" o contributo do dr. Charrua para desfazer equívocos é merecedor da admiração nacional, até deveríamos reservar dois metros cúbicos do Panteão Nacional para um dia tratarmos o dr. Charrua com a gratidão nacional que ele merece.
Os russos têm o Gagarin que foi o primeiro a fazer o xixi em órbita, os americanos têm o Neil Amstrong que foi o primeiro a dar uma patada a lua, os espanhóis têm o Colombo que quando descobriu a América não podia adivinhar que o Bush ira dar cabo do mundo. Nós portugueses temos o Charrua que chamou ou terá chamado (da fama ninguém o livra) “filho da puta a Sócrates”, o maior feito de um português desde que Gil Eanes passou o Cabo Bojador e ficou a saber que o mundo não acabava ali não tendo caído por ali abaixo".
Obs: Mais um texto de antologia. Sugira-se aos serviços de imprensa da Assembleia da República que mandem publicar o texto, façam moldura e fixem à entrada de cada gabinete da deputação inteira. Desta feita, sempre que cada deputado entre ou saía do seu gaminete lembra-se sempre do Charrua. E através dele dessa grande filha da .... da Guida, e por intermédio desta da Pide, do salazar até ao D. Afonso Henriques. Depois de termos percorrido os vícios da República e a corrupção e degradação da monarquia e escavacado a história nacional todinha. Mais um pedaço e estamos em Espanha de cócoras...
PS: Inste-se Belém para que em vez de Charrua seja o Jumento a receber esse colar da Ordem da Liberdade. Esperemos, doravante, que Cavaco não delegue essa função de pôr o colar ao pescoço do Jumento na dona Guida - senão ela ainda aperta os gasganetes ao Jumento, se ele não escocear antes...
Eu no caso dele, caso fosse convidado, não iria. Mandava uma delegação de duas pessoas representar-me: o Alberto e o Mendes., "o rock e a amiga".
No impedimento destes (que podem ainda encontra-se alcoolizados na festa do Chão da Lagoa), avançaria o dr. Macedo dos impostos - que agora enfrenta outra bebedeira e tem mais tempo (pois no bcp nada mais há para fazer senão intriga e estocadas palacianas), e amanhã irá estar na berlinda.