quarta-feira

Nova geografia das comunicações. o autarca parece o porta-vox de PPortas para os aviões

(...) Da autoria do autarca de Sintra
Portugal está geograficamente inserido no Atlântico, dispõe de uma rede significativa de aeroportos/aeródromos civis e militares que cobre, satisfatoriamente, todo o território com vantagens macroeconómicas positivas para todo o País, designadamente, os aeroportos/aeródromos da Portela, Montijo, Sintra e Alverca na Área Metropolitana de Lisboa, Porto e Ovar na Área Metropolitana do Porto, Monte Real na zona centro, Beja e Faro na região sul, Funchal e Porto Santo na Madeira e Ponta Delgada, Lajes e Santa Maria nos Açores. Das opções disponíveis, a opção mais objectiva, competitiva e rentável que dê satisfação aos requisitos regionais e nacionais deve ser seleccionada. Para tal é necessário ouvir todos os actores responsáveis pela condução e gestão dos interesses gerais e particulares e efectuar a sua integração. O problema nacional não está circunscrito à Portela. Nem à Ota ou a Alcochete. Nem sequer a acordos entre instituições que excluam "outros" ou outras hipóteses. Essa é uma forma redutora de analisar a questão e por isso suscita polémica. Demasiada polémica.(...)
Obs: Confesso que já me tinha admirado com os conhecimentos de "futebolítica" do autarca de Sintra, agora denota um à vontade em geografia de comunicações capaz de fazer inveja ao mapa das estradas Michelin. Amanhã ainda aparece a falar com a mesma destreza de submarinos e pede, ultrapassando Paulinho Portas pela direita, que se faça um novo Alfeite no Cabo da Roca com uma manga directa à Praia das Maçãs.
Já agora, por que razão o dito autarca não concentra a sua energia em resolver os problemas da IC19 que ainda são um cancro para quem tem de percorrer Sintra-Lisboa que são, por vezes, 2horas para uma vintena de kil. Agora o "artista" aparece a falar de aviões, francamente ó dr. da BOla!!!!
Mas também não admira, por que o Seára é o típico paraquedista político que aterrou em Sintra - depois de ter surfado a onda do Benfica - sem saber o que aquilo era, e ainda hoje não se sabe se o dito para lá foi com o apoio do cds ou do psd - ou de ambos ao mesmo tempo.
Enfim, são os autarcas que temos pelo burgo.