quinta-feira

Consolação

A nossa consolação é que é capaz de haver mais pessoas a ler e a acreditar nas ideias e derivas que aqui vamos plantando diáriamente do que as tretas que certos autarcas feitos à pressão e apadrinhados pelas máfias da futebolítica dizem durante um ano inteiro. O paraquedista de Sintra é objectivamente um desses "filhos pródigos" que chegou e venceu Sintra, mas Sintra olha para ele e ainda não percebeu como se gerou esse fenómeno do Entroncamento via IC19.
A política tem destas coisas, dantes não era possível transformar um homem numa mulher, hoje até um militante do cds é capaz de ser eleito em Sintra com os votos do Psd sem nunca ter lá posto os pés. Depois ainda falam nos círculos uninominais e na necessidade de aproximar os eleitos dos eleitores...
Porra, alguém é capaz de explicar como é que este incesto político se deu?! É que, muito francamente, eu nem presidente da Junta de freguesia da Junqueira estava a ver o Seara, quanto mais autarca em Sintra que, aliás, parece ter cometido os mesmos vícios que os seus amiguinhos do PSD em Lisboa com as "Epuls": injectar amigos políticos - nessa bela arte da cunhagem - nas empresas municipais geridas a partir da autarquia. É nisto que seara tembém é expert.
Além da bola, que no seu caso é quadrada.