terça-feira

Fernando Negrão é o candidato possível do PSD para Lisboa...

Fernando Negrão é uma pessoa com um trajecto socioprofissional que não depende nem do futebol, nem da política partidária nem das suas ligações privilegiadas ao aparelho mediático. É, pois, um homem livre e com vida própria, sem amarras partidárias cujo perfil até é mais próximo de um Independente.
Nesta medida, é uma opção melhor do que Seara, Manela Ferreira leite e até António Preto, afilhado desta. Esta referência menor é apenas uma brincadeira, pois Preto jamais seria candidato ao que quer que seja, salvo à arte da cunhagem e da organização de jantares e de palmaria, sua única especialidade).
Creio que o ideal, dentro do desastre previsível, seria o próprio Marques Mendes chegar-se à frente, mas este não desiste da ideia de ser PM. Em todo o caso, Fernando Negrão não deixa de ser uma figura política de 2ª linha para ombrear em Lisboa, embora seja uma voz autorizada que se deve ouvir com atenção em sede de campanha eleitoral. Pelo menos no sector das drogas, da segurança social e da marginalidade onde tem experiência profissional.
Resumindo: o seu concurso em campanha não será para ganhar, mas será para valorizar os temas e as discussões públicas em sede de campanha eleitoral para discutir e decidir acerca do futuro de Lisboa. Nesse sentido, Negrão será melhor do que Seara e manela Ferreira leite juntos. Eis a escolha possível deste PsD.
Com Negrão o PsD cai, mas cai de pé. Com Seara morria atravessado de incoerência e com Manela Ferreira leite falecia afogado em cifrões, no défice. Depois alguém teria de lembrar à Srª que há mais vida para além das finanças e da tesouraria...