terça-feira

Seara retoma o juízo

Seara confirma que não será candidato O presidente da Câmara Municipal de Sintra recusou o convite para ser candidato do PSD às eleições intercalares na autarquia de Lisboa. Em declarações à SIC Notícias, o autarca diz que dará apoio a quem for escolhido pelo partido para ser candidato à câmara da capital.
Obs: O dr. Roboredo Seara, o inspira medos da universidade Lusíada, retomou o juízo momentâneamente perdido pelos holofotes de que ele tanto gosta para compensar o seu enorme ego(centrismo). Mas seria mais adequado que ele nessa sua confirmação - para continuar a honrar o seu compromisso em Sintra - deveria dar um pedido de desculpas aos sintrenses - que por umas 72 horas viveram a golpada da democracia em que tudo vale, até a possibilidade de se trocarem autarcas a meio dos mandatos.
Por vezes creio que entre a democracia e a ditadura a única diferença é que em democracia existe liberdade a mais, e quando assim é a democracia degenera numa pequena clic de oligarcas que no aparelho do partido põem e dispõem dos lugares, do sentido dos votos, e mesmo que esses votos sejam originários de Sintra, à última da hora, arranja-se um expediente de modo a que os sintrenses passem a ser, por milgare, lisboetas. Eis o conceito-macaco de democracia pluralista e do estado de direito de MMendes e Fernando seara, que só não aceitou ser candidato porque o medo da derrota e da humilhação falou mais forte. Ela sabia disso, e agiu em conformidade. Em conformidade com os seus interesses políticos e ambições pessoais, bem entendido. Dos munícipes, nem uma palavra, as usualy..