quarta-feira

Optimista céptico - por Jorge Palma - bem agarrado por Amok

Optimista céptico
Eu já estou farto das fotografias que me querem vender todos os dias os legionários mais os seus troféus no chão a sangrar
Não posso mais olhar para aquela imagem parece que é sempre a mesma paisagem a hipocrisia deste novo império faz-me vomitar
Por isso eu tornei-me um optimista céptico não sou bem igual ao céptico opti-místico só quero encontrar paz sem arrastar atrás nem mestre nem Deus
Já temos a informação cruzada empacotada e globalizada agora só nos falta a convicção para acreditar
Há assassinos que não se arrependem há tantos pensadores que nunca aprendem e há quem insista sempre em aprender mas não quer pensar
Por isso eu tornei-me um optimista céptico...
Gostava de ser ecologista exótico sem perder de vista o meu perfil erótico
Ainda vou ser ilusionista crónico um mestre da fuga, um mago supersónico
Jorge Palma
Sugerimos a leitura de outros poemas no blog Amok.