segunda-feira

Agora já podemos estudar o cérebro com detalhe

Agora já se pode estudar o cérebro humano com grande precisão e compará-lo ao cérebro dos animais e daí extrair algumas conclusões no seu funcionamento e patologias. Aqui terá mais informação.

Image Hosted by ImageShack.us

Hoje gostei de ver MMendes no Poceirão - rumo ao Sul - acompanhado de um engenheiro que explicou que aquela localização é melhor do que a opção Ota, e nós também concordamos. Mendes pouco ou nada disse, mas ouviu com atenção a explicação do "seu" engenheiro que, por certo, não se formou na Uni nem é socialista. Pois nesta matéria os partidos devem ficar à porta do pântano da Ota e abrir a pestana para outras localizações. Há muito tempo que MMendes não acertava uma, pois agora brilhou, e quase nem foi preciso falar. Provavelmente, o seu cérebro já está a beneficiar daqueles estudos ao cérebro levados a cabo pelo Instituto de Ciência da Gulbenkian. Bendito petróleo.
Agora só falta estudar o cérebro de algumas curiosidades etnográficas e paleontológicas da "idade média" que marcaram os regimes ditatoriais no séc. XX e XXI. Temos aqui Hitler, Mao e Stalin - mais três casos objecto de estudo do Instituto de Ciência da Gulbenkian, mas todos com um certo hibridismo que ainda não consegui precisar...