segunda-feira

Mystery & Ipodes não podes!!! O iSócrates 4ª geração

Imagens picadas no Jumento
Agora, até Sócrates passará a ser conhecido no Portugal profundo. Se a estratégia dos Correios - gerida por um bando de gestores corruptos lá colocados pelo psd - não conseguiu levar a cada português uma caixa de correio electrónico, não tenho qualquer dúvida que este novel dispositivo de comunicação - o iSócrates - não só será de uso massificado pelos 10 milhões de portugueses como baixará significativamente os preços das comunicações. Não me custa nada antecipar uma previsão do que comercialmente poderá passar-se com as exportações lusas: uma invasão deste esquipamento na "fábrica e no escritório" do mundo (China e Índia) - mostrando que Portugal exporta não só equipamentos com bom design como também boas marcas. O problema é saber se as respectivas funções presentes no teclado, i.é, as políticas e programas públicos funcionam. Veremos...
Ou seja, saber se os Salários, os Direitos, as Pensões, os Impostos, o TGV, o Plano Tecnológico, a OTA, o PRACE, o Fisco, os lucros e a economia em geral estão em linha quer com o programa eleitoral do PS, quer com o actual balanço da governação. Receamos bem que não, apesar do tremendo impulso reformista de iSócrates. Estes equipamentos poderão passar a ser utilizados como a astrologia, sabemos o futuro antes que ele chegue. E quando se tenta estender essa profecia ao futuro do Sr. Macedo - os mapas não lhe auguram nada de bom... Nada mesmo!!! Apenas vemos uma nova sintomatologia: o reumutismo - que é a dor e a dificuldade de movimentar a fala.
Mystery

From Hugh Laurie with love & care

Perdoai-lhes Senhor que não sabem o que fazem. Quer dizer, sabem até certo ponto, depois desse ponto, e quando as pessoas se endeusam, se auto-genealizam sobrevem a desgraça: uma desgraça cujo perfil já aqui traçamos de esquizofrenia catatónica e de personalidade evitante (link). Estamos até mesmo convencidos que o Sr. Macedo dos Impostos integra o Priorado de Sião - via Prelatura do Campo Grande, assim a modos que sociedade secreta patrocinada pelo b c p. Só que em lugar de ter sido fundada pelo engº Jorge Jardim Gonçalves - (hoje meio no estaleiro, meio no activo agindo sempre como uma personalidade sinistra de que aquele não passa dum clone) - o homem jurou proteger um segredo acerca do Santo Graal, não já entendido este como uma hipotética descendência humana de Jesus Cristo, mas como a manutenção obsessiva-doentia do Sr. Macedo à frente da DGCI, a bem de todos nós, claro está!!!

Afinal, o que faz correr tanto este homem, a Opus e o bcp que o "empurram"?

Mystery... diria Hugh Laurie...

Ainda acerca dos nossos impostos, o articulista Nuno Brederote dos Santos não perde a lucidez dissertando sobre as preocupações de Teixeira dos Santos, ministro das Financas:

«Mas Teixeira dos Santos, habitualmente contido e prudente, disse que o Governo tudo fará para, sem prejuízo da lei, achar uma solução que permita manter o director-geral. O que comportará este "tudo"? Comendas? Reconhecimento público (mais)? Não há que recusar a hipótese, mas não se vislumbra o que ela seja. Porque usar de meios que não violem formalmente a lei, mas conduzam ao resultado objectivo que ela procurou impedir, cai na alçada da fraude à lei (que é mecanismo de "chicos-espertos", e não de um Estado de Direito).» (Dn Link)

Trascrevemos aqui o comentário de um funcionário da DGCI à convocatória promovida pelas criaturas de Deus que organizaram a missa de acção de graças da DGCI:

DEO GRATIAS

Espero que o CAF não deixe de propor celebração idêntica na SINAGOGA, na MESQUITA e noutros locais de Culto. A DGCI merece-o. ANReis.

A importância das palavras supra decorre só do facto de terem sido produzidas pelo ex-DGCI, o Dr. ANReis, que se saiba não era Opus nem consumia maçonaria, logo também não integrava o Priorado de Sião e tinha o common sense de também não se reclamar descendente de Jesus Cristo.