domingo

Suicídio "virtual" e a estratégia de Belém para a blogosfera

- A imagem não se reporta ao caso em apreço

Rapaz desiludido com paixão virtual enforcou-se. Descobriu que rapariga dos seus sonhos era dez anos mais velha (Link)
Um rapaz chinês de 17 anos enforcou-se depois de um encontro que correu mal com uma rapariga por quem se apaixonou pela Internet, noticiou a agência noticiosa Xinhua, citada pela Reuters. O adolescente ficou viciado no QQ, a sala de chat mais popular na China, onde conheceu a rapariga por quem se apaixonou. Utilizava o nickname «Qunjiaofeiyang» (Saia Voadora) e dizia ser uma linda mulher de 19 anos. Após semanas de conversas com sua paixão virtual na sala de chat, o adolescente combinou um encontro para o dia 26 de Dezembro, na cidade de Mudanjiang, a 117 quilómetros de sua cidade natal. Mas o encontro revelou-se uma grande decepção: a rapariga dos seus sonhos era uma mulher comum, 10 anos mais velha do que ele.Os pais tentaram consolá-lo mas, com a frustração das suas expectativas, foi até uma colina próxima e enforcou-se no dia 30 de Dezembro. A polícia descartou de imediato a possibilidade de homicídio.
*******************************************************

GOSTARÍAMOS AQUI DE PERGUNTAR AO PROF. CAVACO - QUE APOIAMOS PARA BELÉM - POR QUE RAZÃO SÓ AO FIM DE TANTOS ANOS DE NET EM PORTUGAL, E DE PELO MENOS DE TRÊS ANOS DE LABORAÇÃO DE BLOGOSFERA INTENSIVA O PR SÓ AGORA, NAS VÉSPERAS DA SUA VIAGEM À ÍNDIA - DEDICA A SUA ATENÇÃO, QUIÇA EM DEMASIA, À BLOGOSFERA DIRIGINDO-SE AOS INTERNAUTAS. QUANDO A ESMOLA É GRANDE O POBRE DESCONFIA...

PELA INSISTÊNCIA COM QUE O TEM FEITO ATÉ DÁ PARA DESCONFIAR. DESCONFIAR DE QUÊ SENÃO DA MASSA ELEITORAL DOS VOTOS QUE AÍ SE CAPTAM, UM CAPITAL DE SIMPATIA SÓ COMPARADO AOS MODERNOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL - QUE AGORA SE TRANSFERIRAM PARA A BLOGOSFERA. ALÉM DE QUE SE DÁ UMA IMAGEM DE MODERNIDADE INFO-TECNOLÓGICA EM BANGALORE, A SILLICOM VALEY DO ORIENTE, ASSIM OS EMPRESÁRIOS INDIANOS FICARÃO A PENSAR QUE SOMOS DUMA INTERACÇÃO INTERNÉTICA A TODA A PROVA, TORNANDO O DESEJADO INVESTIMENTO INDIANO MAIS ATRACTIVO.

E ASSIM VAI O PENSAMENTO PACÓVIO NACIONAL, QUE TUDO PENSA E TUDO FAZ SOBRE O JOELHO. MAS AQUI TEMOS DE CONVIR QUE OS ASSESSORES TAMBÉM NÃO AJUDAM MUITO, A AJUIZAR PELA CULTURA TECNOLÓGICA QUE DEMONSTRAM.

E PORQUÊ? É SIMPLES: NÃO HOUVE UM PENSAMENTO ESTRUTURADO E PLANIFICADO PARA A BLOGOSFERA EM PORTUGAL, AINDA QUE AGORA E À PRESSA SE PRETENDA FAZER SHOW-OF. OXALÁ RESULTE, MAS OS INDIANOS NÃO SÃO PARVOS... E NÓS TAMBÉM NÃO.

MAS DESEJAMOS AQUI A MELHOR SORTE A CAVACO, NA SUPOSIÇÃO DE QUE A SORTE DELE SEJA A SORTE DE PORTUGAL.

O que os jovens portugueses fazem na net. Viram quase 15 mil milhões de páginas. Hi5 foi o site mais visitado (link)

MAIS:

Este foi o site mais visto pelos portugueses

Telemóveis vão ter Google

Internet à borla em São Francisco

Os jovens entre os 15 e 24 anos foram os que mais navegaram na Internet a partir de casa durante 2006, tendo visitado com maior frequência o site hi5.com, revela um estudo da Netpanel, divulgado pela agência Lusa.

Em 2006, 848 mil jovens entre os 15 e os 24 anos, residentes no Continente, navegaram na Internet a partir de casa, o que corresponde a 98,6 por cento do universo composto pelos internautas portugueses desta faixa etária.

No total, 2,964 milhões de indivíduos que estiveram ligados na Internet a partir de casa, o que corresponde a 98,1 por cento do universo de utilizadores estudados pela Netpanel.

Em páginas visitadas, o hi5.com liderou com 2,3 mil milhões de visualizações, seguido do msn.com, com mil milhões e do google.pt, com 986 milhões.

O mês Setembro foi o mês de maior actividade, com 2,564 milhões utilizadores únicos (84,8 por cento).

Os jovens portugueses visualizaram um total de quase 15 mil milhões de páginas em 2006, uma média de 17 647 por utilizador. O tempo despendido pelos jovens neste meio superou as 115 milhões de horas, uma média de 135 horas 46 minutos por utilizador.

Estes números indicam que cada jovem desta faixa etária passou uma média de 22 minutos por dia a navegar na Internet em sua casa. A Netpanel analisa o comportamento dos internautas portugueses, residentes no Continente, com quatro ou mais anos de idade, a partir de um painel de utilização doméstica.