quarta-feira

Refugo do dia: ex-dirigente do PSD vai a julgamento

"O antigo presidente da distrital de Lisboa do PSD António Preto vai ser julgado por suspeita dos crimes de fraude fiscal qualificada e falsificação de documentos. A decisão do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa foi conhecida esta quarta-feira, depois do arguido ter solicitado a abertura de instrução."
SIC
Além de António Preto, há outros dois arguidos acusados da co-autoria do crime de fraude fiscal qualificada. Os acontecimentos remontam a 2002. Nessa altura, António Preto era candidato à distrital de Lisboa. Terá recebido dos outros dois arguidos doações no valor de 461 mil euros, que não foram declaradas ao Estado. O ex-presidente da distrital social-democrata de Lisboa terá ainda tentado justificar os valores, com uma declaração de IRS que o tribunal considerou ilegítima.

************************************

PS: Pergunte-se ao líder do psd, Mendes, se é testemunha no processo e se defende levantamento da imunidade ou mesmo aquilo que já deveria ter feito, se tivesse alguma ética e credibilidade política: ter solicitado a cessação do mandato para-lamentar ao sr. a. preto. Ou será que essas verbas eram para subsidiar refeições quentes aos lares de 3ª Idade da grande Lisboa...

São políticos deste "calibre" que afastam os eleitos dos eleitores, instrumentalizam o aparelho de Estado como quem faz uso do seu quintal, promovem e ocultam esquema múltiplos de corrupção vária, e não há pior corrupção do que injectar pessoas completamente desqualificadas como vereadores na autarquia de Lisboa, assessores parlamentares, assessores disto e daquilo em empresas municipais - e em toda a administração do Estado. Preto era o "papa" desse alegado nepotismo e comportava-se como um pequeno Don.

Acompanharemos sempre que possível mais este processo cujos indícios são fortes demais para ficarem impunes ou esquecidos. Aproveite-se também para varrer o resto do lixo existente no psd e nos demais partidos do espectro partidário em Portugal. Porque, em rigor, a corrupção não emana só das malas pretas do sr. preto nem do psd, existe em todos os partidos, e ainda há pouco um tal sr. bernardino soeiro (que diz que a Coreia do Norte é uma Democracia...) - que é o funcionário censor de serviço do pcp - cassou o mandato à deputada Mesquita, como se os mandatos fossem coutadas privadas dos partidos e não activos legítimos da República... Certos deputados nem na estiva, nem como trolhas nem como cantoneiros duma autarquia deveriam ser. Mas infelizmente é o que os vemos ser e fazer. Mas saem-nos mais caro do que os verdadeiros trolhas e cantoneiros..