sexta-feira

O crespúsculo degradé de Socas: momento de viragem

Image Hosted by ImageShack.us

Resumo da desgraça resultante desta Sondagem da Marktest:
1. Socas será obrigado a remodelar em breve
2. MMendes fica onde está, onde sempre esteve, na mesma como a lesma
3. O PCP sobe uns miseráveis pontos percentuais com as arruaças que tem feito mostrando ao povo que a CGTP e a Soeiro Pereira Gomes são exactamente a mesma "taberna" política
4. O BE sobe - e com mérito, embora com algum populismo. Convide-se Anacleto Louça para ministro da Economia em ordem a pôr em práticas as suas teorias
5. CDS continua o mesmo partido de sempre: o anão que tem a mania que é um glob trotter.
Ou seja, Portugal está lixado!!! E a culpa disto de quem é, de quem é!!??? Da meretriz da Globalização, pois então!!! Ela serve para tudo, até para bode expiatório de muito carneiro que não só está no governo como nem sequer para lá deveria ter entrado. O sr. amaral Tomás, o SEAF, é um desses agentes perniciosos decorrentes dum erro de casting ou de embriaguês de quem o nomeou.
Nem quero imaginar o que o Jumento irá hoje debitar no seu Editorial.. Muito provavelmente algo relacionado com a lei fiscal, práticas em off shores e, por grosso, reportando-se à injustiça gritante deste OGE/07, à teoria da corrupção político-económica que começa a despontar em certos círculos deste governo. Provavelmente, até à revelia de Sócrates. Socas terá de perceber que é hora de os ricos e os muito ricos em Portugal começarem a pagar a crise, e não oprimir sempre os mesmos que vivem com maiores dificuldades.
Sempre achei que este PS governava à direita em Portugal, hoje podemos constatar que as suas práticas ultrapassam (pela direita) até o cds... O poder é isso mesmo, só tem ideologia quando quer capturar o poder, uma vez no exercício do poder - a única Ideologia que conta - é a do próprio poder.
Este será, talvez, o mais sério aviso à navegação. Vejamos agora a aritmética política da Sondagem...
A SONDAGEM
O primeiro-ministro, que tinha uma taxa de popularidade de 18 pontos positivos, caiu para apenas dois pontos.
Os socialistas baixaram de 46 para 42%, uma quebra que não foi aproveitada pelo PSD, que se mantém nos 30%.
Em subida estiveram o PCP, de 10 para 10,6%, o Bloco de Esquerda, que aumentou de oito para 9,7 , e sobretudo o CDS, que passou de 2 para 4%.
A acompanhar a descida da popularidade do primeiro-ministro estiveram alguns dos membros do governo, nomeadamente os titulares da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, e da Saúde, Correia de Campos, sendo este o mais impopular, com 34 pontos negativos.
Outros ministros em queda este mês no Barómetro Marktest para DN e TSF são Manuel Pinho (Economia), Teixeira dos Santos (Finanças) e Jaime Silva (Agricultura).
O presidente da Republica, Cavaco Silva, continua a ser o político mais popular, subindo de 54 para 57 pontos positivos.
O Barómetro Marktest para DN e TSF de Outubro foi realizado entre os dias 17 e 20, envolvendo 809 entrevistas, sendo a margem de erro de 3,45%. Diário Digital / Lusa