terça-feira

Momento poético: os nossos amigos poetas e demais artistas

Nota prévia:
O Macroscópio tem sido prendado com poesia de grande qualidade, hoje publicamos aqui um desses sinais superiores vindos da criatividade humana enviada gentilmente por Álvaro José Ferreira para os amigos do Lugar ao Sul. Para todos os amantes de poesia.

Popular – voz feminina solo (Castro Marim, Algarve) Recolha de José Alberto Sardinha (1994)
(in CD n.º 6 de "Portugal - Raízes Musicais", ed. 1997)

PONTE NOVA DO ALGARVE
Perguntei eu Sol se viu

E à lua se conheceu,

Às estrelas se encontraram

um amor que já foi meu.

Ponta nova do Algarve

Está feita numa romã,

Onde o meu amor passeia

Domingo pela manhã.

Domingo pela manhã

Na segunda-feira à tarde,

Está feita numa romã

Ponta nova do Algarve.

O meu amor é aquele

Que não me tira o chapéu,

Tem a porta para a rua

E o telhado para o céu.

Ponta nova do Algarve

Está feita numa romã,

Onde meu amor passeia

Domingo pela manhã.

Domingo pela manhã

Na segunda-feira à tarde,

Está feita numa romã

Ponta nova do Algarve.