domingo

Maoísses post-modernas e "circunferências da quadratura"...

Quando um radical encontra outro a conversa só pode ser entusiasmada: parece que o radical da esquerda perguntou ao magnata da direita: - Olha lá ó Stanley Ho se te tivessem assaltado a casa e roubado os livros pela Pide, o que farias?

- O S. Ho responde - Olha lá ó tontinho corta mãos - eu não tenho livros em casa, só dinheiro e uma xusma de seguranças que nem espaço me dá para me mexer...

- Vá lá responde lá!! - insiste o tontinho - (que fotografámos ontem num semáforo da Av. do Brasil).

- S. Ho reage: pronto, eu respondo!!! Inscrevia-me no PSD.

__________________________________________________

  • Agora muda a cena e sobe o pano!!!

Sugerimos aqui a leitura desta representação que será levada à cena no Maria Matos ou no S. Carlos a breve trecho. A alternativa é a Barraca ou o Caleidoscópio ali no Campo Grande. Mas por causa das inundações esta última opção é mais crítica. As negociações já se entabularam, veremos. Parece que Joe Berardo também está interessado em comprar os respectivos direitos de autor para a representação da peça. Zeca da Nau é o maestro. Leia aqui um fragmento e veja a versão na íntegra no blog Lá vem a Nau Catrineta. Vale a pena quando a alma não é pequena...

Pequena Amostra:
Carlos Andróide : Boa noite malta das blogadas, cá estamos para mais uma sessão da Circunferência do Quadrado tendo como sempre a meu lado estes trio maravilha que passo a apresentar:Pacheco Mao Mao pelo P.S.D., Jorge Pink Rabbit pelo P.S. e Cabelinho à Foda-se Xavier pelo P.P. Eu sou o Carlos Andróide e tenho a missão de domar estes bichos. E começo pelo Cabelinho à Foda-se Xavier : Aquilo em Paço de Arcos esteve muito quentinho, com que então a betolêndia também já se pega à mocada imitando a desprezível ralé das tascas ordinárias? Cabelinho à Foda-se Xavier : Perdão ó Carlos Andróide, aquilo não foi o que parece, era só o que faltava a nata da sociedade descer às catacumbas merdosas e infectas do povinho reles e ordinário! O que ali se passou foi um mero golpe de markting político! Carlos Andróide : !?... Essa agora?!... explique lá isso ó Cabelinho à Foda-se Xavier... Cabelinho à Foda-se Xavier: Bem... o partido anda tão sensaborão, tão frouxo, tão "falta de ideias" com este chouriço do Ribeiro Chato que foi necessário encontrar uma forma original de o revitalizar e dar nas vistas... Carlos Andróide : Mas alguém levou um soco num olho?! Ouvi dizer... Cabelinho à Foda-se Xavier : Não é isso ó Carlos Andróide, quando eu digo "dar nas vistas" é..., como hei-de explicar?... mostrar vitalidade à opinião pública, entendeu? Pacheco Mao Mao : Ó Cabelinho à Foda-se Xavier, batatada é batatada, tenha o soco acertado no olho de um betolas ou na urna de votos, aliás históricamente está provado...
_________________________________________________________________
  • PS: pedimos desculpa por algumas expressões que não são habituais nesta casa. Como por ex., "fofax xavier" Mas as mesmas têm de ser integradas no respectivo contexto. No final, acabei por não perceber se a asneira-mor era o "xavier" ou o prefixo, f....!!!!