quinta-feira

"Sequestro" made in China from Portugal

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us- Conheço um puto que trabalha num restaurante chinês. Sempre que vou lá ele conta-me uma estória diferente: fala-me do mercado de acções, da economia informal, de computadores, de movimentos especulativos, de up & downs da economia global e o mais. Diz-me também que gosta muito do meu blog, e que gostará mais ainda dele quando eu entrar no site e constatar que ele já lá não está porque ele, o Wu Ching, o destruíu com um gosto cibernético. O puto tem 17 anos mas já parece um praticante de Sumo, e acha que o Bill Gates não tem um QI por aí além.
  • - Diz-me que o irá superar a partir de Portugal num espaço duma década. Diz-me tudo isso com um toque oriental, e eu ouço-o sempre com um toque ocidental, ié, com mutúa desconfiança. A qual foi esbatida quando pelo Natal lhe ofereci um exemplar de O Princepezinho de A. Exupery. Desde então, recebe-me aos beijos e abraços que mais parecemos uns maricas em estreia no Trumps, mas enfim... Ninguém já leva a mal porque as pessoas conhecem as motivações. O amor é aqui sinónimo de pura amizade. Além de que já o conheço há anos e acompanhei o seu crescimento - físico e mental - que foi verdadeiramente exponencial.
  • - O Wu Ching tornou-se amigo e, por isso, ele já diz que não me destruirá o site que alberga o blog. Fiquei mais feliz, doravante. O Wu é, de facto, uma criança sobredotada. Todas as pessoas convergem nesse ponto após uma 1ª impressão de 20 min. de conversa. E há dias disse-me que haveria uma maneira de Portugal sair da crise muito rápidamente. Respondi-lhe que eu próprio tinha sugerido uma forma (em tese e meio no gozo, óbviamente) - que passaria pelo "sequestro" do Bill Gates em Portugal - visando pedir um resgate no valor de 5 vezes o montante actual do défice das nossas finanças públicas. Falávamos enquanto tentava comer algo.. Algo que não fossem só as palavras de Wu.., dado ser difícil comer e falar com ele ao mesmo tempo. Talvez tão difícil como conseguir um entrevista com o BIll Gates.
  • - Wu riu-se de mim e para mim: pôs-me a mão no ombro, depois alargou o abraço e disse: e se nós "sequestrássemos" o Papa Bento XVI... Afinal, o tipo tem uma cara de diabo, é um dogmático..
  • - Em rigor, o objectivo seria raptar o Papa numa próxima viagem a Fátima, até porque se trata de um pontífice que nem sequer é amado pelos cristãos em todo o mundo, mas que o pode vir a ser, e esta 1ª Encíclica sobre o Amor já foi um primeiro sinal.
  • - A estratégia do resgate passaria por pedir 1 dólar por cada católico no mundo inteiro.. E há, certamente, mais católicos no mundo do que gente a brincar aos computadores com software e aplicações da Microsoft.
  • - Há ou não há??!!!
  • Foi aí que percebi que aquele puto que conhecera era agora um homem com o pensamento em movimento e que um dia, some day, iria bater o Bill Gates aos pontos. Mas já não era a vender crepes chineses - a que ele, por brincadeira - chama - "chinesices".

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us