quarta-feira

O melhor Weblog do mundinho???

Image Hosted by ImageShack.us
  • Dizer que este é o melhor Weblog do mundo vou ali já venho. É uma heresia. É como dizer que Zaramago é o escritor nobilizado mais medíocre do mundo. As coisas também não são assim tão lineares. Pois nem aquele blog vale grande coisa, nem o Zaramago é tão medíocre, apesar de nunca ter conseguido concluir a leitura de um livro seu. Embora tentasse..
  • Sejamos justos e honestos: estes critérios e prémios são meras convenções internacionais, são erros à espera de vez, são meras bufas arrotadas pelos cérebros de gente que se leva demasiado a sério, e tanto persistem nas suas ilusões e convencimentos que um dia têm de ver a sua sorte realizada. Zaramago, por exemplo, teve sorte com o júri completamente embriagado e analfabeto que lhe atribuíu o prémio e depois ele convenceu-se de que sabia ler e escrever. Coitado, ainda hoje vive alienado, vegetando nessa ilusão, e sempre muito arrogante, que é a sua característica mais visível, não a de escritor, e é pena; este blog considerado como o melhor do mundo, por seu turno, não passa dum mar de banalidades, como as novelas da TVi, Sic e conexos - provavelmente - os seus autores eram também os membros do júri.. Dizer que aquele weblog é o melhor do mundo é perceber que aquela gentinha que integra os júris internacionais que presidiu à festa dos Best Weblogs do mundo - desconhece em absoluto os blogs portugueses. Sugerimos aqui o Jumento, motorizado pela poesia barroca do António Aleixo que era ardina, analfabeto - mas não era nada parvo.
  • Desconhecemos depois se virou funcionário público e passou a vida a fazer blogs à conta do erário público que lhes paga o salário e é sacado a todos nós.
  • Por aqui vemos que a vida é complicada. Por vezes, andamos em busca de uma coisa útil e tropeçamos no Zaramago, queremos enunciar uma reflexão de jeito e esbarramos no "melhor" blog do mundo, e de mais umas tretas de lana caprina que acabam por fazer a espuma dos nossos dias.
  • Admitir que aqueles resíduos têm algum fundo de verdade é abrir a porta também para admitir que o outdoor infra merece ser premiado em Cannes como a melhor produção criativa em matéria de Pub. Mas gostos são gostos, e os seus contornos também não se discutem.

  • Quem é que me quererá desafiar a considerar que esta mulher (vendo da esquerda para a direita) não é a mulher mais bela de Portugal!!... Até já há quem diga que bate aos pontos a Claúdia Schiffer e deixa a léguas a escanzelada da Kate Moss. - A Claúdia - casou, já teve meninos mas continua bela e boa (rapariga) todos os dias... Como seria acordar com ela ao som de passarinhos, passarinhas, flores, torradas e muitos sumos de laranja - após uma noite estenuante!? A Pub. exige intensa criatividade e o esforço para a produzir teria de ser abundante e exuberante por entre uma multidão de movimentos e gritos. Realizar isto seria complicado, mas concebê-lo não deixa de ser igualmente um desafio para a mente - obrigando a trabalhar todas as cabeças e cabecinhas que compõem a alma humana. Com a Claudia teríamos todos de ser poetas, teríamos todos de recorrer a Luís Vaz de Camões e começar por nos ajoelharmos à entrada da soleira da porta. Ou então pedir à Claudia que fosse ela a ajoelhar-se, dado que tem quase 1, 90m.

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

  • Como diria um amigo meu: " A Claúdia sería boa para apanhar figos; mas já sería má para apanhar morangos". Pois, por mim, que gosto de ambos, seria boa de qualquer maneira, mesmo sem o chantily.
  • Será isto Portugal no seu melhor!?
Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

  • Um traço de beleza e de exuberância...