quinta-feira

Ainda os Ovnis...

  • Onde é que eles estão, onde é que esle estão?? Quantos são? Quantos???
  • Image Hosted by ImageShack.us
  • Acabei agora de ler o teu blog dos Ovnis que não constituiu nenhuma surpresa para mim pois já me tinhas falado do teu interesse por eles. Julgo, inclusive, teres já visto qualquer coisa e se não foste tu foram muitos outros por esse mundo fora - a referirem com toda a sinceridade que aquilo que os seus olhos viram só poderia ser um Ovni.
  • A primeira pergunta que eu faço é a seguinte: que legitimidade têm as pessoas que nunca viram nada, nem sequer parecido com um ovni para duvidarem das outras, insinuando senão mesmo afirmando - que elas estão mentindo ou gozando com a nossa cara, como dizem os brasileiros. É evidente que não têm nenhuma. Simplesmente, neste tipo de assunto, toda a gente ou quase toda, sente necessidade de tomar posição e reagir de uma forma polémica do género: Ó pá não me venhas com tretas!. Mas com tretas o quê, estou a dizer-te que vi: era redondo, prateado, tinha luzinhas e tanto se imobilizava como se deslocava a uma velocidade estonteante. E a seguir temos uma discussão interminável que, já se vê, não leva a nada.
  • E eu volto a perguntar: mas por que razão o senhor não podia ter visto o Ovni sem que outro pusesse isso logo em causa? Eu tenho algumas explicações e a primeira delas é a inveja. Por que é que os Ovnis só aparecem aos outros? Que raio de privilégio é esse? Então eu não tenho também esse direito? O outro é mais do que eu por ventura? Claro que é uma desigualdade , uma injustiça e ninguém convive bem com injustiças e daí até chamar mentiroso ao outro - vai um pequeno passo.
  • Mas há ainda outras razões para a inveja que se prendem mais connosco próprios: mas por que razão não me lembrei de dizer que fui eu que vi o Ovni? Falta-me imaginação, atrevimento,confiança em mim próprio tudo aquilo que o outro teve e eu não tive.
  • Mas há mais: será que a observação de um Ovni não será uma espécie de testemunho reservado só aos eleitos do Senhor? Se assim for, que reserva para eles de especial o Senhor?
  • Pessoalmente, não tenho nada contra os Ovnis nem contra as pessoas que os vêm. Mas sou muito "senhor do meu nariz" e se eles não quiserem que eu os veja eu também não os quero ver. Além de que também entendo que eles têm direito à privacidade. Não sou mais que eles, mas eles também não são mais do que eu. Eu e eles fazemos parte do Cosmos, apenas eles estão estão cá há mais tempo e, logicamente, sabem mais. Apenas isso.
Um abraço. Tio Quim. Meu Bom Tio , Bem haja pela tua tão simples quanto desarmante resposta. E ainda respeitas o direito à privacidade daqueles tipos, que ambos desconhecemos. O que não deixa de ser problemático... Enquanto escrevi umas tretas sobre o infinito que não podemos (ainda medir ou avaliar), e tu me respondeste outras "tretas" que também não podemos provar ou comprovar - ficamos no domínio da especulação pura e dura, que é sempre um bom "entroito" para uma códea de filosofia caseira. Que deverá anteceder o ténis... Até apetece dizer, como ó maluco da Concavada - o célebre Hilário:
Image Hosted by ImageShack.us
" e saber agora, e agora saber..."
Image Hosted by ImageShack.us
  • Seja como fôr - os tontos, afinal, fazem sempre questões que ainda estão por responder... Será que o Hilário já viu algum!? E se sim, achas que ele ficou maluco por causa disso? Por mim, vou mas é mudar rápidamente de assunto antes que fique como o Hilá... Olha, e aconselho-te a fazer o mesmo... Porque dois malucos é sempre pior do que um tonto..
Image Hosted by ImageShack.us