quinta-feira

Notas a Marcelo a partir da Boca do Inferno


Notas a Marcelo no Portugal dos factos políticos:

- Hoje o dia podia ser diferente. Bastaria que MRS criasse mais um facto político e fosse receber o Super-Papa Chico à Portela - que viria expressamente a Portugal para o remake da sua tomada de posse, seguida de almoço no Martinho da Arcada e de lanche nos pastelinhos de Belém, antes da partida para Fátima em busca do 4º pastorinho, que nunca apareceu por fraqueza.
- Na 6ªfeira, o programa poderia rondar Sintra e envolver Obama, já em regime de despedida.
Sempre seria uma derradeira oportunidade que MRS daria a Obama para este agradecer o cão de raça portuguesa que lhe fora oferecido no início do mandato.
- Sábado MRS podia receber Merkel e Schauble - e levá-los a passear à Boca do Inferno, alí entre Cascais e a Guia, zona que Marcelo conhece bem - como a Constituição da República Portuguesa, e aproveitar para deixar a chancelarina em reunião com o seu amigo Ricardo, alí ao lado; e não perder a oportunidade (derradeira!!!) para empurrar a cadeira do outro na Boca do... O António Costa ficar-lhe-ia tremendamente grato...
- Domingo, Portugal festejaria - com uma missa na Basílica da Estrela - o começo duma nova Europa, fundada em bases mais solidárias e desenvolvimentistas.
__________________

Etiquetas: ,