quarta-feira

Recuperar Monty Python é um soco de hiper-racionalidade. A Moção de rejeição ao XXI Governo Constitucional de Paulinho e Pedro


Regressar a Monty Python - que foram criadores de grande genialidade e começaram a trabalhar em 1969, é absorver lições de política britânica (pura e dura) facilmente transpostas para o universo europeu. Este filme é disso um exemplo ilustrativo e que urge (re)ver. 

De preferência, agarrado à cadeira...

- Ora, vem isto a propósito das animosidades viscerais da política nacional, a portuguesa, claro, em que os ainda "chefinhos" de bancada da ex-coligação Puf (da extrema-direita ultra-privatizadora) - decidiram apresentar uma Moção de rejeição ao Programa do XXI Governo Constitucional - o qual goza, confortavelmente, de maioria parlamentar capaz de revogar essa eventual "irrevogável" moção de rejeição. 

E para quÊ? Com que finalidade? 

- Parece que os drs. Paulinho e Pedro, a dupla de meliantes que radicalizaram ao extremo o programa da Troika em Portugal, por mero preconceito ideológico que visou desmantelar o Estado social entre nós,  apenas estão na vida política com um único objectivo: demonstrar quão RANCOROSOS são, e que o seu mau perder é disso prova provada.

- Mas fica aqui o aviso aos interessados, o RANCOR dá cabo do fígado e também não é saudável para o sistema cardiovascular. 

- Habituem-se. 

__________


___________


Etiquetas: