terça-feira

Proposta de um Nobel. Baixar impostos para empresas que investem no paí

Nota prévia: Regular a economia com base nos impostos é um "meio copo cheio" para a vitalizar, o resto são incentivos de vária ordem que os governos têm de saber criar a fim de facilitar os chamados custos de contexto (baixos) e atrair Investimento Directo Estrangeiro (IDE) a Portugal, que foi coisa que o XIX Governo (in)Constitucional não conseguiu fazer, à saciedade. 
- Pires de lima, "ministro das cervejeiras e levedura", foi um completo LOGRO nessa matéria,um congénito incapaz de atrair investimento estrangeiro gerador de riqueza, emprego e bem-estar entre nós. 
- Esta ideia de Stiglitz, não sendo original, pode ter pernas para andar, e "pernas" é aquilo que a economia portuguesa agora mais precisa e cujos fundamentos de reorganização do funcionamento e de regulação da nova economia (a criar) depende, em boa medida, dos conhecimentos que este excepcional economista partilha no seu livro.  
________


Joseph Stiglitz, Nobel da Economia, considera que as empresas que não investem devem ter impostos mais altos.
Nobel da Economia Joseph Stiglitz defendeu hoje o aumento de impostos de forma progressiva e para as empresas portuguesas que não investem no país e considerou que há uma "esperança considerável" no novo Governo.
___________

Etiquetas: ,