sexta-feira

Bem pode rir Marcelo - olhando o Portugal dos pequeninos -

MARCELO - mirando o Portugal dos pequeninos...



Marcelo sabe que tem boa parte do Portugal que vota nas presidenciais a seus pés. Tem notoriedade e prestígio, apesar de ser um criador de factos políticos e um intriguista político nato que suscita desconfiança em muitos sectores da sociedade portuguesa. A que pensa ou sabe pensar a política..., e que, acima de tudo, não foi aluno daquele docente em Direito Constitucional. 

Sendo de direita, penetra razoavelmente no eleitorado do centro esquerda, e até no da esquerda pura e dura. O ex-comentador tanto está no Conselho de Estado, ou estava, como apresenta um livro de um quadro do PCP, piscando o olho a todo o espectro partidário e, assim, procurando fazer o pleno. Ele é assim, procura estar de bem com deus e com o...

Dada a baixa cotação do PSD-CDS, partidos da troika que empobreceram Portugal e os portugueses, lançando sobre eles desmesurados impostos e obrigando meio milhão de portugueses a emigrar, Marcelo quer ver-se livre deles como o diabo da cruz. Marcelo sabe que esses dois, a famosa Pàf, representa uma coligação tóxica, uma espécie de peste política que urge evitar. 

Sucede, porém, que a cruz persegue-o, e a maior ironia do destino é ver hoje Portas e Pedro, a dupla de meliantes, formalizar o seu apoio político à candidatura presidencial de Marcelo. Sobretudo, depois do que ambos disseram de Marcelo e está profusamente documentado na vida pública dos últimos 25 anos. Passos Colho chegou até a fazer um Congresso partidário para definir o perfil do que deveria ser o futuro PR, i.é, dele ficaria excluído o "catavento mediático", ou seja, Marcelo. Pedro Passos Coelho é, hoje, obrigado a engolir o que disse e a apoiar Marcelo - de forma cínica. Portas já está habituado a engolir.., agora é só mais um sapo!!!

Pode ser que Marcelo, com este tipo de apoios e de "amigos políticos", perca definitivamente para António Sampaio da Nóvoa. 

E se calhar é por essa razão - de contágio e de toxicidade política - que Marcelo quer fugir da dupla de meliantes como o diabo da cruz... 

Veremos se consegue. 

______________


Etiquetas: ,