quarta-feira

Sampaio da Nóvoa tem exagerado na colagem ao PS


Tenho simpatia por este candidato. Não vive da política, tem um percurso académico interessante e revela seriedade e é um homem que diz o que pensa. Disso tem sido prova alguns dos seus discursos públicos por ocasião do 5 de Outubro. 

- Mas a sua colagem excessiva a A.Costa, o candidato que ele deseja ver como PM de Portugal, tem criado nele um desejo de apoio quase ilimitado, como ilimitado parece ser o seu apoio ao governo, ao programa e ao orçamento do PS, mesmo sem o conhecer. 

- Ora, isto demonstra que Sampaio da Nóvoa por vezes se esquece que é candidato a PR, e não um mero porta-voz de António Costa para os assuntos gerais. 

- Compreende-se que Nóvoa precisa do apoio de A.Costa para Belém, como de pão para a boca, mas não é inteligente da sua parte comentar e revelar um desejo excessivo de apoio ao futuro PM de Portugal, mesmo que venha a obter dele o apoio político para Belém, o que fará de Nóvoa um candidato refém do PS - que o diminuirá na luta política contra Marcelo, ou mesmo contra a sua adversária interna que disputa a mesma área política do PS que ele, cuja candidatura é representada por Mª de Belém. Um PR deve ser um actor supra-partidário e equidistante de todos os partidos com representação parlamentar. 

- Isto só é possível por parte de um candidato que não tem experiência política, como é o caso de António Sampaio da Nóvoa, pelo que só ganhará se conseguir fazer uma boa campanha pelo Portugal profundo sem, contudo, andar sempre a citar a sua muleta de serviço, o António Costa. 

___________


Etiquetas: