sexta-feira

Schäuble oferece a Grécia aos EUA em troca de Porto Rico

Nota prévia: Um espermatozóide atrofiado com o ADN do cabo Adolfo gerou uma anormalidade pública que paralisou a Europa. Juntamente com Lagarde - foi uma das várias cabeças da serpente ultra-liberal que hoje tornou a Europa numa ditadura dos mercados, num serviço especulativo e de agiotagem institucionalizada (que agravou o serviço da dívida) e engordou a banca alemã e francesa, enquanto as periferias da Europa vegetam na pobreza decorrente da austeridade imposta por células malignas que nunca deveriam ter-se desenvolvido. 

Schäuble oferece a Grécia aos EUA em troca de Porto Rico

Wolfgang Schäuble
EPA/VALDA KALNINA
  Dinheiro Vivo
"Num dia destes fiz uma oferta ao meu amigo Jack Lew [o seu homólogo norte-americano, secretário de Estado do Tesouro do governo Obama], poderíamos ficar com Porto Rico na zona euro se os Estados Unidos estivessem dispostos a ficar com a Grécia na união do dólar", atirou Schäuble, um dos ministros mais duros e inflexíveis nesta crise histórica da moeda única. A citação foi retirada da Bloomberg, que acompanhou a conferência em Frankfurt.
Jack Lew "julgou que era uma piada", acrescentou ainda o membro do Executivo de Angela Merkel, para espanto de muitos.
Seria com certeza uma piada, ainda que o racional financeiro do responsável alemão possa ter algum peso aqui. É que a dívida pública total da Grécia ascenderá a 313 mil milhões de euros ou cerca de 175% do PIB (valores de final de março apurados pela agência da dívida helénica).
_________

Etiquetas: , , , , , ,