terça-feira

Sampaio da Nóvoa prepara candidatura à Presidência da República

Nota prévia: Sampaio da Nóvoa, que é um homem com valor e currículo, tem o mérito de se apresentar publicamente quando todos os demais putativos candidatos se escondem em jogadas de mero taticismo político-partidário mitigado com interesses pessoais. Só por essa razão, Nóvoa merece uma nota de crédito. Veremos qual o seu projecto de candidatura, que ideias apresenta e que conceito faz do papel presidencial, ou seja, se entende que o PR, na actual conjuntura, deve assumir um perfil mais interventivo ou moderado no sistema político e na sociedade portuguesa. 

_____

Sampaio da Nóvoa prepara candidatura à Presidência da República, dn

Sampaio da Nóvoa prepara candidatura à Presidência da República
O ex-reitor da Universidade de Lisboa admite que a "falta de notoriedade é um problema importante"
O ex-reitor da Universidade de Lisboa, António Sampaio da Nóvoa, está a preparar a candidatura à Presidência da República, que deverá anunciar até ao final do mês. É essa a data limite para tomar a decisão, admitiu em entrevista ao Jornal de Notícias.
Aos 60 anos, o ex-reitor da Universidade de Lisboa é bem conhecido no meio académico, mas pouco fora dele e admite que "a falta de notoriedade é um problema importante" e considera que "não há muito tempo".
Sampaio da Nóvoa considera que a apresentação das candidaturas a Presidente da República não pode ficar para depois das legislativas: "Não é sério dizermos que somos candidatos em outubro para umas eleições que acontecem dois meses depois."
_______

Etiquetas: