terça-feira

Nova campanha da Super bock

Nota prévia: Felicito a marca por ter apostado no criativo que soube pensar e escrever o spot, e, acima de tudo, conseguiu com elevado grau de eficácia resumir a sociedade relacional - fomentada fortemente pelas redes sociais do tempo tríbulo - que muitos de nós hoje vivem, entre likes e distâncias, contraídas pelo click do rato. 
- É, de facto, um texto admirável e lapidar que "sai" muito "fora" do domínio da pura lógica publicitária e pode integrar uma peça de Sociologia da cultura (pós-moderna) em que vivemos, com as transformações que isso implica na vida pessoal, familiar e institucional das pessoas e das organizações. 
- Enfim, um texto que concentra em si grande parte das transformações da sociedade e da tecnologia contemporâneas, que influenciam inevitavelmente o modo como nos relacionamos, falamos, comunicamos e gostamos (ou não) uns dos outros. 
- Numa nota: um texto a reter, mesmo para quem bebe Sagres, Corona, Coral ou Imperial preta!!!
O filme publicitário, com criatividade d´O Escritório, procura destacar-se pela fusão entre uma linguagem visual forte e um discurso implicativo e “perturbador”. Rui Freire, administrador marketing e comunicação Unicer, refere que “esta campanha é o primeiro passo de um movimento em que queremos mobilizar o consumidor para a criação de iniciativas que promovam genuínos gestos de amizade”.
O filme vem acompanhado de um investimento multimeios que reforça o novo posicionamento da Super Bock com “uma nova forma de estar no terreno e uma narrativa em que os verdadeiros amigos serão os heróis e voltarão a partilhar experiências, emoções e histórias”.

____________

Etiquetas: