domingo

Economista Thomas Piketty reúne-se em Lisboa com António Costa, Sampaio da Nóvoa e Rui Tavares

Nota prévia: Quem mais e melhor tem escrito sobre as condições geradoras das desigualdades entre os países e, dentro destes, entre as várias classes sociais, é natural que o principal partido da oposição queira conhecer o pensamento deste autor prolixo e, se possível, receber dele uma "ajudinha" para que a oposição estruture e consolide melhor as suas propostas de governo que servirão de base às futuras políticas públicas do XX Governo Constitucional saído das urnas de setembro/outubro.


_________


Economista Thomas Piketty reúne-se em Lisboa com António Costa, Sampaio da Nóvoa e Rui Tavares, Link


Thomas Piketty fotografado no seu escritório em maio do ano passado
Thomas Piketty fotografado no seu escritório em maio do ano passadoFotografia © REUTERS/Charles Platiau
Autor do 'best-seller' "O Capital no Século XXI" estará em Portugal na segunda-feira dia 27 e tem reuniões com socialistas e o líder do partido Livre.
O economista Thomas Piketty estará em Lisboa na segunda-feira, dia 27 e da sua agenda fazem parte encontros com o secretário-geral do PS, António Costa, o dirigente do Livre Rui Tavares e o ex-reitor Sampaio da Nóvoa.
De acordo com o programa da visita do economista e autor do livro "O Capital no Século XXI", é de esperar que de manhã haja uma reunião no largo do Rato com António Costa, líder do PS, seguindo-se declarações conjuntas aos jornalistas.
Piketty almoçará posteriormente com o vereador da Câmara de Lisboa João Afonso e com o dirigente do partido Livre, e ex-eurodeputado, Rui Tavares, ao passo que da parte da tarde manterá um encontro com António Sampaio da Nóvoa, ex-reitor da Universidade de Lisboa.
O final do dia está reservado para uma conferência na Fundação Calouste Gulbenkian.
Thomas Piketty tornou-se conhecido internacionalmente com o livro "O Capital no Século XXI", sobre a desigualdade económica, que vendeu cerca de 1,5 milhões de exemplares.
____________

Etiquetas: ,