segunda-feira

Marcelo e a teoria compensações: a política do BonBon

MARCELO AINDA CONSEGUE SER MUITO PIOR DO QUE FERRO RODRIGUES...
_______


Marcelo Rebelo de Sousa criticou Ferro Rodrigues

Marcelo. "Ferro Rodrigues é francamente mau"


O balanço do comentário semanal de Marcelo Rebelo de Sousa: defendeu Cavaco Silva e Passos Coelho, criticou Ferro Rodrigues e elogiou Rui Rio e António Guterres. (...)
_________
Obs: O facto de Marcelo ser fluente não significa que seja denso, profundo, justo e equidistante nas suas avaliações. De facto, não é. Marcelo converteu-se numa espécie de fast-food da análise política em Portugal e tem sabido viver disso duma forma abusiva. Não por mérito dele, mas por demérito dos outros. 
Quanto à substância destes comentários - ficamos todos a saber quais os "elevados padrões" de avaliação do beato de domingo: um tipo que viola a lei dos descontos, não contribui para a Segurança Social durante anos a fio, comete o desvio/crime de evasão contributiva e mente compulsivamente aos portugueses em matéria fiscal, de segurança social (e em todas as outras políticas públicas) - revela-se um orador "francamente bom"; Ferro Rodrigues, por não ser um eficiente tribuno e não gozar da telegenia - é "francamente mau". 
O "talento e a inteligência" de Marcelo chegam a este ponto, ou seja, roçam a mediocridade e a indigência cultural, analítica e opinativa. 
O que ele não disse, por vergonha, certamente, foi o seguinte: Cavaco lançou uma casca de banana na esfera pública, ao catalogar o que seria o perfil exigido do próximo PR. E o atrevido e incauto Marcelo, cuja experiência não lhe serve para nada (excepto para cair nas esparrelas presidenciais), parece uma virgem com o "cio presidencial", pois logo deu à costa para dizer - Urbi et Orbi - que tinha esse perfil e, assim, colocar-se na corrida a Belém. Deixando, grosseiramente, cair a sua máscara...
Com isto Marcelo revelou de si uma faceta (de plástico) sui generis: a de que ainda consegue ser pior do que Ferro Rodrigues, tamanha a sua contradição!!!
Um tipo poder ser um grande orador e vigarista simultaneamente, que para Marcelo passa no "seu" crivo opinativo. 
Pobre Marcelo!!!_________

Etiquetas: , ,