terça-feira

De Notário a Arquivador: o sr. Silva é tudo nesta miserável República

De Notário a  Arquivador do regime...


- O sr. Silva será o coveiro desta III República, que definha!!!

O sr.Silva, ainda locatário de Belém, ficou conhecido na sua "alta seriedade" por aconselhar (vivamente) os portugueses - no Verão de 2014 - a investirem de forma segura nas aplicações financeiras do banco do seu amigo Ricardo Salgado (BES), que lhe financiou todas as campanhas eleitorais. O resultado foi o que se viu: os clientes acreditaram no sr. Silva, o Notário do BES - e estamparam-se contra uma muralha de vigaristas encartados, protegidos pelo sigilo bancário e o medo da classe política em mandar para a cadeia o pai dessa mega-fraude: Ricardo Salgado..., que ainda anda por aí..


Agora, Cavaco abandona o seu papel de Notário para colocar outra máscara: a de 
Arquivador da petição que reclama, legitimamente, a destituição do alegado PM, pelos motivos bem conhecidos. 

Cavaco precisa de Passos de modo a que este o ajude a terminar o seu mandato presidencial com alguma dignidade presidencial; e Passos precisa de Aníbal para continuar a vegetar no Palácio de S. Bento, ante o descrédito da Nação - que passou a desprezar - pessoal e políticamente - ambos os personagens, agora no papel de Notário e Arquivador - dum PM que passou à condição de INOMINADO

__________

Cavaco Silva arquiva petição que pede demissão de Passos Coelho, link


Cavaco Silva arquiva petição que pede demissão de Passos Coelho
Fotografia © José Coelho/Lusa

Presidente da República determinou o arquivamento da petição com mais de 19.000 assinaturas "em face do conteúdo".[...]
O Presidente da República, Cavaco Silva, decidiu determinar o arquivamento da petição que pede a demissão do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, informou hoje fonte oficial de Belém.
No passado domingo, a petição pela demissão do Passos Coelho, com mais de 19.000 assinaturas, foi entregue nos serviços da Presidência da República.
(..)
A petição tem por base a polémica acerca da carreira contributiva do primeiro-ministro, intitula-se "Demissão imediata do Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho" e cita vários artigos da Constituição da República Portuguesa, para justificar o seu objetivo.

__________

Etiquetas: , , , , , ,