segunda-feira

Aumento do IMI é "bomba-relógio" para as famílias


Nota prévia: Mais importante do que a reposição da cláusula de salvaguarda, bonito nome para dizer aos proprietários que são esbulhados mais docemente ao longo do tempo, seria rever a forma de cálculo que literalmente assaltou os proprietários portugueses pela mão de Vitor Gaspar, o qual, como prémio de ter arruinado a economia nacional (que o próprio reconheceu na sua carta de demissão do Governo), foi promovido a alto quadro do FMI (com o suporte do actual Governo português). Este aumento exponencial do valor dos IMIs deveria ser considerado ilegal, é imoral e rebenta com o que resta da economia nacional. Enfim, é mais um absurdo na economia portuguesa que concorre activamente para a sua implosão e a que está intimamente associado o empobrecimento acelerado dos portugueses. 

  • Imagem picada no rizoma





O deputado socialista disse que "é trágico que as famílias sejam confrontadas com esta verdadeira bomba-relógio que neste mês de Março lhes entra pela casa dentro", referindo-se ao aumento esperado do valor do IMI, no primeiro ano em que não é aplicada esta cláusula de salvaguarda. 



António Ramos Preto relembrou que o PS pediu a prorrogação da cláusula de salvaguarda em 2013 e 2014, acusando PSD e CDS de fazerem "orelhas moucas" e não quererem aprovar a continuação deste travão. 



O deputado sublinhou também que "houve um conjunto de municípios, como o município de Lisboa e outros, que, no quadro dos poderes que resultam da autonomia do poder local, tiveram consciência da grave situação em que vivem milhares de famílias portuguesas, e aplicaram a taxa mínima". 



"Temos de aguardar por um novo governo e com este compromisso solene do nosso secretário-geral de que efectivamente a cláusula de salvaguarda do IMI será reposta no próximo orçamento [de Estado] de 2016", afirmou Ramos Preto. 



Os jornais "Diário de Notícias" e "Jornal de Notícias" noticiam esta segunda-feira que o fim do travão no IMI poderá resultar no aumento deste imposto até 500%.

_______


Etiquetas:

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home