terça-feira

OPA: BPI confirma corrida ao Novo Banco e apoio estratégico do La Caixa

O que significa a presença em força do la Caixa em Portugal - por via de aquisição do BPI e, indirectamente, da compra do ex-BES?

Mais e melhores serviços bancários e financeiros para os clientes particulares e institucionais portugueses???

Mais atractivas taxas de juros para remunerar o capital dos depósitos e maior facilidade de crédito às pessoas e às empresas?

Questões relevantes que deveriam ser respondidas antes de qualquer operação de compra ou de integração de bancos pequenos em gigantes como o la Caixa. 

Importa sublinhar, por outro lado, que a presença da banca espanhola no mercado português é já uma realidade... Daí recear que este excesso de concorrência entre grandes bancos tenderia a esmagar os interesses dos clientes em favor dos interesses destes mega-grupos financeiros que aqui pretendem reforçar posições e lucros. 


OPA: BPI confirma corrida ao Novo Banco e apoio estratégico do La Caixa

O BPI acaba de reagir à Oferta Pública de Aquisição lançada pelo acionista de referência os espanhóis do La Caixa que detêm 44,1% do capital do banco liderado por Fernando Ulrich. E sublinha que "independentemente dos desenvolvimentos do processo de  oferta" irá prosseguir a candidatura à compra do Novo Banco. [...]
____________



Etiquetas: