quarta-feira

Podia ter sido em qualquer lado da Europa

Polícia já identificou autores do atentado ao semanário francês "Charlie Hebdo"



_______________

Obs: A tragédia desta imagem, além das vítimas já contabilizadas, é que este acto hediondo poderia ter sido praticado em qualquer capital europeia, de Norte a Sul, de Este a Oeste do Velho Continente. 

Criámos uma civilização assente na confiança, e é com base nesse valor que coabitamos. Mas os elementos que a Europa integrou no seu seio têm valores diametralmente opostos, a servem-se da violência sistemática como forma de "modernização social" e de "evolução política". 

A Espanha, em 2004, na Estação de Atocha, em Madrid, já conheceu este flagelo, até porque tem a ETA no seu seio; a França provou hoje o fel do terrorismo islâmico a partir do seu próprio ventre mole. 

Veremos se a onda de terrorismo islâmico não se estende a outras latitudes, aproveitando-se do descontentamento social de alguns dos que professam o islão para, dentro das portas da Europa, rebentar com ela e com os europeus. 

Esta circunstância exige meditação estratégica e mudanças ao nível das políticas de imigração, na educação, na segurança e a outros níveis, seja no plano preventivo e repressivo. 

Nada, na Europa, poderá ficar como está!!!


________________


Etiquetas: