sábado

Narrativas Comunistas - o Purismo comunista

Narrativas Comunistas - o Purismo Comunista


- Ainda que seja pouco verosímil seria interessante ver amanhã a formação de um Governo PS coligado com o PCP, goradas as demais tentativas ao centro e à direita para sedimentar essa opção governativa. Se assim fosse, seria igualmente interessante afectar ao PCP as pastas da SS e Trabalho, Agricultura e Educação. 
- Dito isto, e tomando por adquirido o útil trabalho que o partido da Soeiro Pereira Gomes tem realizado no domínio autárquico, seria útil fazer um balanço da sua prestação ao cabo de um quinquénio ou década, nem que fosse para aferir se o partido do Camarada Jerónimo seria acusado de corrupção, um adjectivo que hoje se cola aos demais partidos com experiência governativa e é a pele dos seus governantes. 
- Ou seja, desejaria saber se o PCP também seria acusado de corrupção uma vez no poder, que essa é - ou tem sido - uma prerrogativa que nunca lhe assistiu nesta 3ª República. 
- Afinal, a que se deve o PURISMO do PCP: à sua convicção profunda ou ao facto de nunca ter partilhado o poder e tomado decisões de âmbito nacional!?

___________

Etiquetas: ,